Fundada pelos sócios Guilherme Barros, Thiago Monfré, Samuel Mello
e Alessandra Souza, a Hub Odonto chega ao mercado de franquias
com uma proposta inovadora e bastante atrativa. A empresa, cujo
lançamento oficial aconteceu no 37º Congresso Internacional de
Odontologia de São Paulo, um dos mais bem conceituados eventos do
setor na América Latina - realizado nos dias 30/1 à 2/2, no Expo
Center Norte -, oferece um modelo de franquia que se aplica
perfeitamente a investidores, dentistas formados e recém-formados
que buscam abrir seu próprio consultório, mas que não possuem
domínio das demais áreas que um negócio exige como vendas,
marketing, administração, entre outras.
A empresa nasceu da união da advogada e jornalista Alessandra
Souza, que possui 13 anos de experiência com gestão de operações em
franquias odontológicas e direito corporativo, Thiago Monfré, com
12 anos de atuação na área comercial do segmento odontológico,
Guilherme Barros, que soma 11 anos de vivência profissional em
marketing, inovação e tecnologia e, completando o time de sócios,
Samuel Mello, com 10 anos de experiência com desenvolvimento e
gerenciamento de novos produtos.
A escolha do modelo "franquia por assinatura" surgiu a partir de
uma fraqueza identificada na estrutura tradicional. "De acordo com
a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de franquia
tradicional tem se mostrado muito eficiente, crescendo 8% - em 2017
- e em 2018 a expectativa também era de aproximadamente 8%", mesmo
em meio a crise econômica, uma questão atinge muitos profissionais
e investidores, que são as taxas aplicadas pela franqueadora,
destaca a sócia-fundadora Alessandra Souza. "Sendo assim,
percebemos que havia uma excelente oportunidade para o negócio que
desenhamos", completa.
No modelo de franquia por assinatura que a Hub Odonto está trazendo
para o mercado, o franqueado pode escolher entre dois planos
disponíveis, que são: o Pacote Dentista, que inclui consultoria de
gestão, soluções em meios de pagamentos, sistema de gestão
integrada, estudo geográfico de ponto de vendas, estratégia de
marketing e arquitetura - infraestrutura completa, clube de compras
e treinamento E-learning - pelo preço mensal de R$ 3.990, para um
consultório de até 3 cadeiras, que precisam ser adquiridas pelo
franqueado; ou o Pacote Clínica, que contempla os mesmos serviços
para consultórios com 4 cadeiras ou mais, com valor sob consulta.
"Chegamos a um preço de assinatura que é 1/3 do que seria cobrado
por qualquer franquia, principalmente levando em consideração todos
os serviços que estão inclusos no plano. No final, nosso negócio
sai, em média, 80% mais barato do que uma franquia tradicional",
revela o sócio-fundador Guilherme Barros.
Por meio desta iniciativa, os sócios encontraram o modelo de
negócio ideal para que dentistas e investidores possam desfrutar
dos benefícios de uma franquia de alto impacto com baixo custo. Ao
oferecer este serviço inovador ao mercado odontológico, os sócios
consolidam-se como legítimos empreendedores: pioneiros e
visionários.
Sobre a
Hub
Odonto
Fundada em 2018, a Hub Odonto é uma rede de
franquia para clínicas odontológicas por assinatura mensal, de alto
impacto e com baixo custo de investimento. Seus fundadores são: a
advogada e jornalista Alessandra Souza, que possui 13 anos de
atuação com gestão de operações em franquias odontológicas e
direito corporativo, Thiago Monfré, que conta com 12 anos de
conhecimento na área comercial do segmento odontológico, Guilherme
Barros, que soma 11 anos de vivência profissional em marketing,
inovação e tecnologia e, completando a equipe, Samuel Mello, com 10
anos de experiência com desenvolvimento e gerenciamento de novos
produtos