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Entenda reestruturação da Sul América

Fonte: Saúde Business Web Data: 08 setembro 2011 Nenhum comentário

Unidade de saúde da empresa foca na melhoria de processos e não descarta novas aquisições na área médica e odontológica

Não é só a reestruturação de uma área que responde por 65% do faturamento da empresa. Com a nova divisão, o setor de saúde da Sul América também se prepara para futuras conquistas. É o que conta o vice- presidente da Sul América Saúde, Gabriel Portella. A seguradora passou por mudanças organizacionais que geraram três diretorias na área de saúde, além de uma superintendência odontológica.

Para comandar a área Técnica e de Produtos, a seguradora trouxe Mauricio Lopes, que possui 10 anos de experiência na área de saúde suplementar. Marco Antonio Antunes e Manoel Cardoso, que já estavam na companhia, assumiram a diretoria de operações e diretoria de relacionamento, respectivamente. A direção da área odontológica está sem superintendente até o fechamento desta reportagem.

De acordo com Portella, a opção pelo novo formato ocorreu para obter uma melhoria na gestão da área, pois a antiga organização já não comportava o desenvolvimento da unidade. “O modelo organizacional já não estava respondendo como precisávamos. No fundo, a mudança redefine atribuições, tem um foco exclusivo em processos e melhorias para lidar com os usuários da Sul América. Ao mesmo tempo a gente tem que estar preparado com a estrutura mais dedicada nos processos e na automação”, explica.  

Antunes dará andamento ao departamento de operações, que já conta com processos automatizados. Hoje, 90% das contas médicas são transmitidas eletronicamente, o que resulta em diminuição de custo e de tempo, além de transmitir 250 mil contas por mês com certificação digital.

Já Cardoso comandará a área responsável pela interface com os segurados e prestadores de serviço, além de aprimorar o relacionamento, tem a meta de crescimento no número de beneficiários.

Vindo da Allianz, Lopes está na diretoria técnica e de produtos, que responderá  pela área de gestão de risco. “O nosso grande objetivo é ter o preço mais justo e adequado para alcançar a maior rentabilidade possível, rede necessária para atendimento ao cliente”, diz Portella.  

Mercado

No primeiro trimestre de 2011, a Sul América Saúde cresceu 18% se comparado ao mesmo período de 2010. Os prêmios do seguro saúde somaram R$1,4 bilhão, 27% a mais que no primeiro trimestre do ano anterior.

No último mês de abril, a empresa concluiu a compra da Dental Plan, operadora de planos odontológicos com atuação nas regiões Norte e Nordeste. Com a incorporação da carteira, a seguradora atingiu os 2,2 milhões de beneficiários, 400 mil só na área odontológica. 

Portella diz que não tem uma meta para a participação da saúde nos negócios da seguradora, mas não descarta aquisições no mercado. “É engraçado, o primeiro objetivo é melhorar, e depois se preparar para oportunidades de aquisição, seja na Odontologia ou na área de saúde. Ter uma preparação ainda melhor, mais focada. Sempre temos um olhar sobre o mercado, quando tiver oportunidade e com o preço que viabilize retorno. Saúde é e continua sendo um produto importante para empresa”, finaliza.

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