Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Fleury fecha segundo trimestre com lucro líquido de R$33 miN

Fonte: Saúde Business Web Data: 08 agosto 2011 Nenhum comentário

Nesta sexta-feira, (05), o Grupo Fleury divulgou o seu consolidado de balanços do segundo trimestre de 2011. Neste período, a empresa alcançou uma receita bruta de R$267 milhões, resultante de um crescimento de 13,1% sobre o mesmo período de 2010.

O lucro líquido atingiu R$ 33 milhões, o que representa um aumento de 5,7% acima do 2T10, uma margem de lucro de 13,6% sobre a receita líquida. O lucro por ação foi de R$ 0,25 no trimestre.

No período, o lucro bruto registrou R$ 83 milhões, um crescimento de 3,4% sobre o 2T10, e o EBITDA atingiu a soma de R$ 52 milhões, com margem de 21,1% sobre a receita líquida. O custo e despesas não recorrentes consumiram 3,4 pontos percentuais de margem no trimestre.  Já o fluxo de caixa operacional foi de R$ 77 milhões.

O EBITDA (Resultados antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) atinge R$ 52 milhões, incluídos R$ 7 milhões de custos de adaptação da marca a+ Medicina Diagnóstica e despesas pré-operacionais.  

De acordo com a empresa, o plano de expansão aumentou a oferta de serviços por imagem foi um dos fatores que contribuiu para o resultado.

Além disso, o crescimento da medicina preventiva, como gestão de doenças crônicas, check-ups e promoção de saúde também possibilitaram que houvesse melhorias na receita da companhia.

 Linhas de negócio

O laboratório informa que a receita nas unidades de atendimento cresceu 12,4% para R$ 223 milhões, impulsionada por um crescimento orgânico em aceleração na ordem de 11,2%, e pela aquisição do Diagnoson, em junho deste ano.

Com a expansão no volume de atendimentos e exames contribuiu para o crescimento em regiões geográficas diferentes, respectivamente 4% e 9% quando comparados ao segundo trimestre de 2010.

A receita da área de diagnósticos em hospitais cresceu 29,9% chegando aos R$30 milhões. De acordo com a empresa, a relevância dessa linha de negócios obteve um crescimento importante, impulsionada pela elevação orgânica, que inclui novos acordos.

A divisão de medicina preventiva cresceu sua receita em 23,7%, impulsionada pelas áreas de Gestão de Doenças Crônicas e Check-up.

Lançamentos

No dia 24 de maio o Grupo Fleury realizou o lançamento da sua marca, a a+ Medicina Diagnóstica, essa operação consolidou 13 marcas, fortalecendo a oferta de serviços diagnósticos no País. Além disso,  a empresa conta que, uma campanha de mídia foi lançada em 18 de julho para comunicar a plataforma de serviços inovadores dessa nova marca.

A companhia se orgulha ao contar que o Fleury foi incluído, pelo segundo ano consecutivo na lista das 50 marcas mais valiosas do Brasil, segundo um estudo realizado pela BrandAnalytics/Millward Brown em parceria com a Revista Istoé Dinheiro.

Portal Multicalculo

Por Assessoria de Imprensa do Portal Multicalculo, a melhor ferramenta de aux�lio a vendas de planos de sa�de e odontol�gicos da internet. Contato com o autor para mais informa��es: [email protected]

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil