Pensando em inovar e se reciclar, a Fundação Hospital Infantil Sabará acaba de se lançar nas redes sociais (Facebook, Twitter e Blog). O objetivo da instituição é se aproximar ainda mais dos pacientes e de seus familiares ao trazer conteúdo diferenciado.
Os internautas poderão encontrar textos acessíveis sobre doenças, tratamentos e formas de prevenção, além de análises de assuntos polêmicos e comportamentais sobre o universo infantil e do adolescente, sempre com o aval da equipe de profissionais do hospital.
O hospital ressalta que seu público são os principais usuários e craques no mundo virtual. Em vista disso, a ideia de investir neste universo pareceu primordial para a instituição.
No Blog Saúde Infantil , há artigos sobre temas pediátricos distintos, como o calendário das vacinas, informações aos pais sobre as enfermidades mais comuns na infância, além da divulgação dos eventos (palestras para pais) e trabalhos diferenciados do hospital, referência em pediatria. Outro diferencial é participação do blog Mamãe Tá Ocupada, criado pela psicóloga Camila Colla Duarte Garcia, mãe de três.
No twitter e no Facebook , além de replicar posts do blog, o Sabará traz conteúdo de relevância de outros portais de saúde e ainda responde às dúvidas dos pais.
Parceria do Sabará com a SEO Marketing, o investimento em mídias sociais tem dado certo. Prova disso é que em 1º de julho, o Facebook do hospital registrava mais de 5 mil fãs e cerca de 335 mil visualizações. Já o Blog tem mais de 21 mil visitas desde o lançamento.