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Seguradoras e Corretoras preparam diversas ações para o período do carnaval

Fonte: CQCS Data: 23 fevereiro 2017 Nenhum comentário

Durante o período de carnaval, seguradoras e corretoras se estruturam para intensificar atendimentos e promovem ações de conscientização e segurança para a viagem dos segurados, como dicas de segurança para residências e manutenção preventiva de automóveis.

21867_thumb_gRicardo Ramos Costa, gerente de experiência do cliente da Sompo Seguros (à esquerda), comenta que historicamente a demanda por atendimentos aumenta durante o carnaval, por conta do aumento de pessoas em circulação, carros nas estradas, entre outros fatores.

Por conta disso, a seguradora se preparou para prestar atendimento durante esse período. “Realizamos um amplo trabalho de treinamento voltado a 400 colaboradores e mais 58 prestadores de serviços para dinamizar e propiciar um atendimento personalizado aos segurados. Além disso, todo o serviço de motociclistas para atendimento in loco, de guinchos para remoção, táxis e chaveiros para atender aos segurados também será reforçada”, explica.

De acordo com ele, os produtos com maior demanda estão relacionados aos seguros de automóvel e residência, seguidos de saúde e vida. O executivo lembra que isso é um reflexo do comportamento de boa parte da população, que viaja em dias de folga.

Costa também lembra a relação com os números de acidentes nas estradas no ano passado. Em números absolutos foram registrados 1.704 acidentes, que deixaram 1.643 pessoas feridas e 106 mortos. “Esses números representam queda de 58% na taxa de acidentes graves em relação à 2015 e resultam de parte da maior consciência e do esforço da sociedade em contribuir para reduzir os índices de acidentes nas estradas. Para esse ano, o Governo Federal estabeleceu uma parceria entre vários de seus órgãos com a finalidade de trabalhar para a redução dos índices de acidentes”.

Já em relação aos atendimentos prestados durante esse período, Ricardo Ramos Costa observa que o guincho é o que mais se destaca. Atendimentos in loco e chaveiro, seja para os segurados de auto, seja para o residencial também são bastante utilizados, por conta de arrombamento, perda ou esquecimento de chaves. “No segmento de bens, especificamente, os sinistros mais avisados estão relacionados a ocorrências de incêndio, danos elétricos e furto”. Ele ressalta ainda algumas medidas preventivas, como tirar aparelhos elétricos das tomadas, limpar geladeira, fechar o registro de água, suspender o serviço de entregas de jornais e revistas, trancar e travar bem portas; entre outras, que podem contribuir para evitar eventuais ocorrências na residência durante viagens.

Reforços em regiões turísticas

21866_thumb_gO diretor de sinistro auto da SulAmérica, Renato Roperto (à esquerda), comenta que a seguradora disponibiliza uma série de serviços de assistência 24 horas, como reboque com quilometragem ilimitada, mecânico para reparo emergencial no local, chaveiro, troca de pneus e transporte para os clientes que não puderem retornar para casa com o veículo. “Em caso de imprevistos, como colisão ou pane mecânica, o segurado pode solicitar o guincho ou o auxílio mecânico diretamente pelo aplicativo SulAmérica Auto. Especificamente durante o Carnaval, a SulAmérica reforça a estrutura de atendimento e de prestadores nos locais com maior movimentação turística, como no Litoral de São Paulo (Norte e Sul) e na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro”, exemplifica.

O seguro viagem é outro produto mencionado por Roperto para esse período. O executivo lembra que o produto conta com coberturas em caso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas em viagens nacionais e internacionais, entre outros benefícios.

A SulAmérica também está estruturada para atender os segurados no seguro residencial. O produto oferece cobertura em casos de roubo, furto, incêndios, explosões, quedas de raios, vendavais, granizo, danos elétricos, tumultos, quebras de vidros, entre outros. “O segurado pode utilizar ainda diversos benefícios exclusivos, de acordo com plano contratado, como a Assistência 24h, que traz serviços como o Check-up SulAmérica Residencial, no qual um profissional realiza uma visita técnica ao imóvel e soluciona problemas na residência como vazamentos e entupimentos”.

Outro serviço é o Check-up Kids SulAmérica Residencial, no qual um especialista orienta os moradores sobre riscos para as crianças no imóvel observado, incluindo o serviço de instalação de protetores de tomada.

Em relação aos atendimentos mais realizados durante o Carnaval, Renato Roperto destaca que há um aumento nos acionamentos de assistência 24h, com picos nos dias em que os segurados estão indo ou voltando da viagem, na sexta-feira que antecede o carnaval e na quarta-feira de cinzas. “Nos últimos anos, o principal motivo da solicitação de serviços tem sido a pane mecânica por bateria descarregada e superaquecimento”, diz ele, ao acrescentar que a SulAmérica recomenda manutenção preventiva no veículo.

Outra assistência com aumento de acionamentos é a Motorista Amigo, que transporta o segurado que não se sentir apto para dirigir.

Proteção para Blocos de Rua

A BR Insurance conta com um seguro para eventos que pode ser utilizado no período de carnaval. De acordo com a superintendente da BR Insurance, Denise Belezzi, o produto pode ser utilizado em diversas situações. “Neste ano, por exemplo, recebemos uma grande demanda. Fizemos seguros para blocos de rua, bailes de carnaval e festas particulares de empresas com o tema”, comenta Denise.

21865_thumb_mDe acordo com ela, esse produto conta com coberturas para equipamentos, comidas e bebidas, infraestrutura, acidentes pessoais e, inclusive, cobertura para os banheiros químicos no caso de blocos de rua.

Denise observa que a procura pelo produto tem sido grande e a expectativa de negócios na semana que antecede o carnaval é ainda maior. “Como uma corretora completa e multiprodutos, entendemos que estamos preparados para atender a essa demanda”.

A Tokio Marine também colocou seus serviços em estado de alerta durante o Carnaval, comenta o diretor de sinistros, Alexandre Vieira. “Para isso, é feito um mapeamento das localidades com histórico de alta demanda de atendimento e os prestadores (guinchos, mecânicos, chaveiros, entre outros) são reposicionados estrategicamente para chegar de forma mais rápida”.

Ele ressalta que a seguradora tem controle dinâmico que detecta eventuais problemas no prazo de atendimento e interfere diretamente no caso, para garantir que o cliente seja bem atendido. “Para finalizar, reforçamos que o cliente poderá tirar qualquer dúvida sobre nossos serviços por meio do nosso SAC, 24 horas por dia, todos os dias”.

 

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