Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Receita explica tributação de resseguradoras

Fonte: CQCS Data: 27 janeiro 2017 Nenhum comentário

A Receita Federal publicou na edição desta quinta-feira (26/01) do Diário Oficial da União, respostas a consultados do mercado sobre o pagamento de impostos por resseguradoras locais e admitidas.

Segundo o órgão, tanto o ressegurador local quanto o “ressegurador admitido” estão sujeitos ao Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas, apurado pelo lucro real.

Além disso, essas empresas também estão sujeitos à Contribuição Social sobre o Lucro Líquido à alíquota aplicável às pessoas jurídicas de seguros privado.

Em contrapartida, essas resseguradoras estão excluídas do regime de apuração não-cumulativa da Cofins.

As receitas auferidas nas operações de prestação de serviço de resseguro a cedente residente ou domiciliado no território nacional estão sujeitas à incidência da Cofins à alíquota de 4%.

Já as receitas auferidas nas operações de prestação de serviço de resseguro a cedente residente ou domiciliado no exterior, caso permitidas pela legislação específica, estão desoneradas, sendo aplicáveis, na hipótese de o pagamento pelo serviço representar ingresso de divisas, as regras previstas no § 1º e no inciso III do art. 14 da MP nº 2.158-35, de 2001; ou, na hipótese de não haver ingresso de divisas, as regras estabelecidas pela Lei nº 11.371, de 2006.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil