O arrefecimento econômico e os ajustes
no orçamento das famílias não afetaram as vendas dos seguros de
Vida Tradicional do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.
Mantendo o bom desempenho dos períodos anteriores, a carteira
fechou o terceiro trimestre de 2016 com aumento de 26,2%, em
relação a igual período do ano anterior. Nos três meses, o GRUPO
emitiu R$ 958,7 milhões em prêmios.
O diretor geral de Seguros de Vida do
GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Enrique De La Torre,
explica que a iniciativa do Banco do Brasil de inserir novos
produtos em seu portfólio, disponibilizando aos clientes uma
apólice mais completa e com novas assistências e serviços, aliada à
estratégia multicanal de comercialização, permitiu ao GRUPO
conquistar bons resultados no segmento de Vida Tradicional.
“De janeiro a setembro, as ações de
conscientização promovidas pelo GRUPO SEGURADOR com o objetivo de
ressaltar aos consumidores a importância do seguro e exemplificar
os diferenciais que os produtos de vida podem trazer aos segurados,
inclusive, com a oferta de benefícios em vida, possibilitaram um
acréscimo de 29,6% nas vendas realizadas pelo banco e 11,6%, nas
comercializações por meio dos corretores”, explica De La Torre.
No período, a companhia obteve ainda
R$ 2,6 bilhões de prêmios emitidos no segmento Vida Tradicionais, o
que representa um incremento de 15,6%, em relação aos mesmos meses
em 2015.