Proteção vai muito além da
estrutura do evento e inclui artistas, condições climáticas
adversas e a segurança do público
Para reforçar sua atuação no
segmento de Grandes Riscos e garantir a realização do maior
festival de música e entretenimento do planeta, a Tokio
Marine Seguradora, subsidiária de um
dos maiores grupos de seguros do mundo, é a Seguradora
oficial do Rock in Rio Brasil. Em 2015, o evento completa 30 anos e
será realizado nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na
Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Toda estrutura, os milhares de
fãs que comparecerão ao evento e os artistas convidados estarão
protegidos pela Seguradora.
A apólice do seguro Riscos Diversos
Eventos do Rock in Rio é abrangente e contempla inúmeras e
diferenciadas coberturas. As principais asseguram desde o não
comparecimento de artistas, passando por condições climáticas
adversas que possam impossibilitar a realização do evento até
cuidados com a instalação, montagem e desmontagem de palcos,
incluindo toda a estrutura. O contrato também inclui proteção ao
público e integrantes do staff contra acidentes, danos relacionados
à ingestão de alimentos e bebidas, explosões, incêndio, guarda de
veículos de terceiros e do contingente a serviço da produção e
responsabilidade civil empregador de todos os funcionários do
evento, entre outras.
“Estamos muito honrados por
garantir a proteção do Rock in Rio, esse megaevento visto por
milhões de pessoas no mundo inteiro. Assegurar um festival enorme
como esse demonstra a expertise da Tokio Marine na área de Grandes
Riscos e a oferta de coberturas completas abrangendo todas as
necessidades dos seus assegurados, respeitando e protegendo
artistas, produção e, principalmente, o público”, diz o
diretor-executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith.
Segundo o diretor, a cobertura do
festival reforça o posicionamento da empresa no segmento de Grandes
Riscos, ramo no qual a Tokio Marine cresceu 37,8% no primeiro
semestre de 2015. De acordo com o planejamento estratégico definido
pelo Grupo, a meta é aumentar a participação de mercado da
Companhia dos atuais 5% para 10% e estar entre as quatro maiores
seguradoras até o fim de 2017. “O objetivo da Companhia é crescer
organicamente, sustentada pelos pilares de qualidade e compromisso
do time de colaboradores, qualidade dos produtos e especialmente
qualidade na entrega” afirma Smith.
O Grupo Tokio Marine está presente
em 38 países, levando tranquilidade a empresas e pessoas. A
excelência na atuação faz com que a Seguradora seja escolhida
por players de grandes eventos e negócios. “Aqui
no país, temos equipes especializadas e expertise internacional
para oferecer tranquilidade a um evento tão grandioso quanto o Rock
in Rio”, diz o Diretor.
Serviço:
Tokio Marine é a seguradora oficial
do Rock in Rio
Data: 18, 19, 20, 24, 25, 26 e
27 de setembro
Local: Cidade do Rock
Endereço: Av. Salvador
Allende, s/n, Rio de Janeiro
Para mais informações,
acesse: http://rockinrio.com/rio/
Sobre o Rock in Rio
Com 30 anos de história, o Rock in
Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma
série de razões. Das quinze edições anteriores, cinco ocorreram no
Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004,
2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), três na Espanha (2008, 2010 e 2012)
e uma nos Estados Unidos (2015). Em setembro, a sexta edição no
Brasil acontecerá na Cidade do Rock.
Combinando todas as edições já
realizadas, mais de 7,7 milhões de pessoas já participaram do
evento. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais,
nas quais o Rock in Rio está quebrando recordes com mais de 11
milhões de seguidores. Em termos de atrações, somando-se as edições
brasileiras, portuguesas, espanholas e americana, mais de 1.359
atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um
total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1
bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet.
Ao longo dos anos, mais de US$ 530
milhões foram investidos na marca. Além disso, mais de US$
23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais.
Mais do que os índices de audiência e de investimentos
significativos, o Rock in Rio tem ajudado na economia dos lugares
visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao
longo dos últimos 29 anos. Na Espanha, o festival é top of
mind, superando a concorrência da Fórmula 1. Na edição de
2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado do Rio de
Janeiro. O impacto econômico da edição de 2013 na cidade, publicado
pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis
eram de cerca de 90% no período.
Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. é
subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado
securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países
e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil
desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do
mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa
Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de
negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O
portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de
Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos
seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já
a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas,
Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia,
Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia,
Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico.