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Itaú lança campanha e prepara loja virtual para março

Fonte: CQCS Data: 26 fevereiro 2014 Nenhum comentário

Proteja o que realmente importa para você. Esse é o mote da campanha lançada hoje pelo Itaú, durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo, informa o twitter da revista Apólice. Segundo os executivos do Itaú responsáveis por seguro, Fernando Teles e Alexandre Aires, presentes no encontro com jornalistas, a seguradora pretende ampliar a participação de seguros entre os clientes “Hoje 25% dos clientes possuem algum tipo de seguro”, escreve Kelly Lubiato, diretora da revista Apólice. Em alguns segmentos esse percentual chega a 10% e em outros a 50%, resultando em um potencial médio de crescimento de 40%.

A nova campanha, explicam, em nada altera a joint ventre com a Porto Seguro. Os novos produtos serão vendidos tanto no banco como pelos corretores. Além da campanha, os executivos contaram que em março a Itaú Seguros lança uma loja virtual aberta para correntistas e não correntistas adquirem seguros online. O primeiro produto a ser comercializado na loja é de vida com acidentes pessoais.

Já a jornalista Aline Bronzati, da Agência Estado, destacou a participação da venda de seguros do Itaú Unibanco via cartão de crédito, que atualmente está em mais de 20%, tem espaço para dobrar de tamanho, segundo Teles. “Já vendemos seguros por meio do cartão de crédito, mas ainda não fazemos isso de maneira maciça. Um dos benefícios é o fato de o cartão já ser um instrumento de pagamento do seguro”, disse ele, segundo nota da Agência Estado. Segundo o executivo, o Itaú já comercializa por este canal produtos como seguros de vida, proteção de crédito, residência. “Todos os produtos com contratação mais simplificada e sem dificuldade podem ser comercializados via cartão de crédito”, explicou ele, citando o seguro viagem.

Já as agências respondem por dois terços da venda de seguros do Itaú Unibanco. Sobre a participação dos caixas eletrônicos (ATMs, na sigla em inglês) na comercialização de seguros, Teles disse que tem crescido nos últimos anos. Outro canal que o Itaú está apostando para vender seguros é o ambiente online. “Acreditamos que os canais digitais podem ter uma fatia relevante na venda de seguros. Queremos, mais do que vender, aprender como este cliente (do mundo digital) se relaciona”, afirmou Teles, acrescentando que uma fatia de 15% a 25% para canais digitais é algo “factível”.

Com todas as novidades, Teles projeta que os prêmios de seguros comercializados em agências, cartões de crédito e varejista, canal conhecido como bancassurance, cresça entre 15% e 17% em 2014. “Nosso crescimento deve ser em linha com o do mercado”, afirmou ele para a repórter da Agência Estado. Um motivador para o banco alcançar suas expectativas, conforme o executivo, é o novo posicionamento do Itaú no segmento de seguros. Após dez meses de estudo, o banco anunciou hoje que o foco será no segmento de bancassurance, assim como Roberto Setubal, presidente do Itaú, vinha ressaltando. Na quarta-feira, 26, a instituição lança uma campanha para coroar o posicionamento do banco com a mensagem “o que realmente importa para você”.

O Itaú conta hoje com uma carteira de 40 milhões de apólices e venda mensal de 2,5 milhões de itens. O market share da operação de seguros no resultado da instituição está em 13% e, de acordo com Teles, há espaço para crescer. Ele não precisou, contudo, um porcentual, informou a Agência Estado. Já a participação dos produtos de seguros na base de clientes do banco vai de 20% a 25%. Teles diz que o grande desafio do banco hoje é aumentar essa participação, sem precisar um número. Em alguns segmentos, conforme o executivo, há potencial de elevar a participação em cerca de 40%. Os seguros de vida, segundo ele, são um exemplo, que hoje têm participação em torno de 10%. Em outras carteiras, essa participação é maior, chegando a 50%, segundo Teles.

Sem revelar os investimentos feitos na nova campanha, os executivos do Itaú informaram apenas que os desembolsos foram maiores do que os feitos em 2013. A nova campanha circula até o dia 19 de março e foi criada pela DM9DDB.

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