Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 14 de Abril de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Seguro saúde é considerado o benefício mais importante entre os trabalhadores

Fonte: CQCS Data: 28 junho 2023 Nenhum comentário

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Robert Half sobre os benefícios e vantagens oferecidos pelas empresas, a assistência médica foi considerada o auxílio mais valorizado pelos colaboradores de organizações de diversos setores e áreas de atuação, considerando o seu momento de vida e carreira. Além disso, a maior parte dos profissionais empregados levam os benefícios em consideração na hora de aceitar uma proposta de emprego.

Confira abaixo quais são os benefícios mais importantes avaliados pelos 1.500 profissionais entrevistados:

  • Assistência médica
  • Vale-refeição
  • Vale-alimentação
  • Assistência odontológica
  • Auxílio-combustível

“Acredito que o benefício saúde está mais do que percebido como um item de extremo valor aos colaboradores. Em que pese a excelente atuação do SUS na pandemia, a Covid trouxe um choque de realidade de quão importante é o seguro saúde. Infelizmente o acesso ainda é restrito em razão dos custos, tornando possível que apenas 25% da população consiga utilizar o sistema de saúde suplementar”, pontuou o Diretor de People Solutions da Lockton Brasil, Eduardo Kolmar.

Já um outro levantamento da IESS/Ibope constatou que ter um plano de saúde é o 3° maior desejo de consumo do brasileiro, ficando atrás apenas do investimento em educação e da casa própria. Diante desse cenário, as instituições podem ponderar a oferta desse item na cesta de benefícios oferecida aos seus colaboradores com um olhar estratégico.

Ainda que tenha um custo notável na folha das companhias, aquelas que contam com essa segurança contribui para um ambiente de trabalho com menos afastamento, assim como fortalece a humanização entre a empresa e os seus colaboradores que, levando em consideração a pesquisa da Robert Half, se sentem mais valorizados.

Kolmar também destacou o papel do corretor de seguros dentro desse cenário: “Entendo que o trabalho do corretor deva ser demonstrar para as empresas que o oferecimento do seguro saúde pode e deve ser divulgado mediante uma gestão qualificada desse benefício. Ou seja, o seguro saúde será um investimento do empresário, notadamente porque será revertido em aumento de produtividade e retenção dos talentos. O papel do corretor é garantir uma gestão eficiente e com programas de prevenção e promoção à saúde que permitam o máximo aproveitamento dos recursos investidos.”

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil