A Alfa Seguros, empresa pertencente
ao Conglomerado Financeiro Alfa, anuncia Livio Bellandi como novo
superintendente de Vida. O executivo possui mais de 30 anos de
atuação no mercado segurador, o executivo terá a missão de
reforçar no mercado, junto aos corretores, os diferenciais dos
produtos de Pessoas do Alfa, principalmente nos segmentos de
Acidentes Pessoais e de seguros para Convenções Coletivas e
Sindicatos, além de integrar a equipe em todas as áreas da
seguradora.
Livio Bellandi é formado em
ciências atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São
Paulo (PUC-SP), com especialização em gestão empresarial pela
Universidade de Alcalá e MBA em finanças e atuarial pela
Universidade de São Paulo (USP), acumula longa experiência no
mercado segurador com passagens pela Generali Brasil Seguros,
Zurich Insurance, Mapfre Seguros, entre outras.
“Entre os meus objetivos na Alfa
Seguros, buscarei sempre propiciar as melhores práticas, levando em
consideração a minha experiência no mercado, com um olhar voltado
às necessidades dos clientes, além de uma visão empreendedora no
reposicionamento dos produtos, para torná-los mais atrativos e
eficientes. Além disso, as expectativas em assumir esse
desafio são enormes, pois é necessário considerar os objetivos
definidos de maior penetração no mercado, para todos os canais de
distribuição e atingimento de metas desafiadoras e positivas
voltadas aos seguros de pessoas. Quanto à nossa equipe, pretendo
oferecer conhecimento, comunicação fluida e uma gestão
participativa, transparente e comprometida com as nossas
estratégias”, ressalta o executivo.
Livio Bellandi afirma que para os
objetivos definidos e a serem alcançados, o papel dos corretores de
seguros será fundamental para as metas da empresa. A intermediação
e a consultoria pelos corretores de seguros oferecem a
tranquilidade na conclusão dos contratos de seguros para a Alfa
Seguros e para os clientes. “Assim, além de aprimorar ainda mais os
canais de comunicação que temos com os corretores, avalio que será
fundamental seguirmos, divulgando os benefícios de nossos produtos,
coberturas e desenvolver proteções alinhadas às demandas e
necessidades que os corretores trazem e, também, na transformação
dos processos de cotação, contratação e renovação dos seguros”,
finaliza.