Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Após precisar devolver veículo comprado, homem é preso tentando aplicar golpe do seguro

Fonte: CQCS Data: 10 janeiro 2022 Nenhum comentário

Um homem foi preso após tentar dar um golpe de seguro auto no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o preso fez um registro de ocorrência por furto do veículo a fim de receber uma indenização. Isso aconteceu porque, após comprar um veículo, o antigo dono pediu que ele devolvesse o bem. As informações são do programa Cidade Alerta RJ, da TV Record.

A história teve início quando o motorista autônomo, Tiago Santos, financiou um veículo em seu nome para ajudar o amigo Carlos Henrique. O acordo era que se Carlos tivesse algum problema financeiro deveria avisá-lo. “Ele estava pagando as prestações em dia, mas os documentos, IPVA e multas não foram pagos”, diz ele.

Carlos Henrique já tinha vendido o carro para outra pessoa há 6 meses sem avisar o amigo. “O pai dele acabou me contando que o carro foi vendido”, relata Tiago. Com medo de problemas, ele decidiu pedir o carro de volta alegando que o amigo não poderia vender um bem que não era dele.

Foi então, que o comprador Wagner Brasil devolveu o automóvel, mas para não ficar no prejuízo, foi até a delegacia e fez um registro de roubo do automóvel. 

O delegado Marco Castro explicou que Wagner registrou o roubo para acionar o seguro com o objetivo de receber a indenização. “O proprietário sabendo que ele havia feito a comunicação veio a delegacia e nos ajudou a esclarecer que o registro do furto era falso”, afirma o delegado.

Tiago contou à reportagem que só descobriu o problema porque quase foi preso ao tentar fazer a segunda via dos documentos do veículo. “Lá no Detran mandaram que eu viesse à delegacia porque eu poderia ser preso por furto”, disse.

Wagner acabou preso e vai responder por falsa comunicação de crime e estelionato. O delegado Marco Castro alertou que esse tipo de golpe é descoberto porque a polícia faz investigação das denúncias recebidas.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil