O evento já reúne cerca de 200 corretores e conta com a presença de diretores das principais seguradoras atuantes nas regiões, como Bradesco Seguros, ******, Porto Seguro, SulAmérica e Tokio Marine, além do Sindicato das Seguradoras do Rio e do Espírito Santo (Sindseg-RJ/ES), representado pelo diretor executivo Ronaldo Vilela.
A pauta da reunião, que vai até às 13h, é o atual cenário do mercado fluminense de seguros de automóveis. Por conta dos altos índices de roubo e furto de veículos no estado, os processos de aceitação e precificação do segmento foram afetados.
"Nossa expectativa é que, em conjunto com as lideranças das principais seguradoras aqui reunidas e os corretores de seguros da Baixada Fluminense, Zona Norte e Zona Oeste, encontremos uma solução para que a carteira de Auto nestas regiões se recupere de forma plena, voltando a operar dentro dos padrões normais de preço e aceitação do risco", afirmou o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres.
Sobre o CCS-RJ |
Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]