Evento tem o intuito de medir qual
site mobile é o mais rápido e o da corretora de seguros online
desbancou os concorrentes, gigantes do mercado, para ficar com o
prêmio
Uma das principais corretoras do País
e líder no segmento de seguros on-line, a Minuto Seguros acaba de
obter uma importante conquista para sua história. Na última
sexta-feira (15/09), a empresa venceu o Hackathon Need For Speed
2017, evento realizado pelo Google, ao disputar com gigantes do
mercado brasileiro qual empresa teria o site mais rápido.
A maratona, que teve oito horas de
duração, contou com a participação de grandes companhias do mercado
brasileiro como um todo: Avon, Americanas, Oi, WebMotors, Fast
Shop, Carrefour e Youse foram algumas das 18 empresas que estiveram
presentes no evento.
O desafio contava com índices (tempo
de carregamento da página e velocidade de abertura do site, por
exemplo) em tempo real para que os sites pudessem ir melhorando até
o final do dia, quando os dados foram coletados e uma apresentação
de cada projeto foi feita. Uma votação, entre os próprios
desenvolvedores das empresas, também teve influência no
resultado.
A Minuto Seguros, segundo o próprio
Google, atingiu mais de 60% dos votos entre os desenvolvedores,
marca inédita até então. Por pelo menos um dia, o site da Minuto na
versão mobile foi considerado um dos mais rápidos do mundo,
chegando até a bater o próprio Google em determinados momentos.
“É um sonho realizado ver uma
corretora de seguros no mesmo patamar de agilidade e rapidez de
gigantes mundiais no universo digital. A Minuto alcançou um marco
para o mercado de corretores do Brasil, colocando nossa categoria
numa posição de protagonismo nunca antes imaginada”, destaca
Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros.