Sempre pensando em trazer novidades
para o negócio, a Metlife Brasil decidiu promover uma mudança de
cultura organizacional, que se revelou também na reformulação dos
ambientes de trabalho.
“A gente mudou o nosso layout, não só
no escritório de São Paulo, mas em várias das nossas filiais”,
conta Raphael de Carvalho, presidente da seguradora. Para ele, essa
reformulação significa mais do que uma mudança arquitetônica. “Essa
mudança física, no fundo, é pra transmitir o sentimento de uma
MetLife aberta, ágil e, principalmente, organizada para estar
próxima dos corretores de seguros”, explica. “Por meio dela,
quisemos reforçar nossa nova filosofia de gestão, de maior
colaboração, tanto entre as áreas como com nossos parceiros”,
complementa o executivo.
Para criar o novo visual, a empresa
usou como inspiração o conceito de simplificação, que passou a ser
adotado no desenvolvimento das ofertas da companhia. “Estamos
empenhados na criação de produtos e serviços que possam de fato
ajudar o corretor e atender às necessidades dos clientes de forma
mais objetiva”, comenta Carvalho.
Na prática, houve a retirada de
divisórias, unificação do mobiliário, utilização de peças modernas
e de uma nova paleta de cores, além da adoção de estações de
trabalho rotativas, para a composição de estruturas mais arrojadas
e conectadas. O modelo favorece a nova diretriz adotada pela
empresa, que prevê que a atuação dos profissionais esteja alinhada
por objetivos e projetos – não mais por áreas -, para que haja
maior eficiência e facilidade de gestão.
Os projetos arquitetônicos tiveram um
cuidado especial com os ambientes para receber os corretores e
favorecer o foco no cliente. “Espaços que privilegiam o conforto e
a praticidade foram especialmente desenhados para a troca de
conhecimento com os parceiros em torno de produtos e práticas que
possam facilitar o dia a dia do corretor e a vida de quem contrata
e também de quem é beneficiário dos seguros”, afirma Carvalho.
As filiais em São Bernardo do Campo,
Campinas e Belo Horizonte estão em novos endereços e em instalações
modernas, para atender melhor os corretores dessas regiões.