O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E
MAPFRE atualizou seus aplicativos mobile para as marcas BB Seguros
e MAPFRE Seguros. A novidade é a inclusão de serviços que antes só
podiam ser feitos via Central de Relacionamento, entre eles, a
consulta à primeira via do boleto do seguro auto e solicitação de
carro reserva.
No aplicativo institucional, o cliente
tem o atendimento por chat online. Além disso, é possível solicitar
o acompanhamento do pedido de cotação de auto, consulta à primeira
via do boleto e a inclusão da apólice e carteirinha para o produto
caminhão, além de acompanhar os status de todas as solicitações por
meio do aplicativo.
“Para IOS existe a funcionalidade
Apple Wallet, por meio da qual é possível adicionar a carteirinha
dentro da ‘wallet’ do celular”, explica Mauricio Galian, diretor
geral de Tecnologia, Operações e Pós-Venda do grupo.
Leonardo Mattedi, diretor geral de
Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO
BRASIL E MAPFRE, lembra que os brasileiros são um dos maiores
consumidores de aplicativos no mundo e esse novo hábito impacta
diretamente no modo como as pessoas se relacionam com as empresas.
“Disponibilizar o canal de atendimento nos aplicativos móveis não
só desafoga os chamados telefônicos, mas também possibilita que o
consumidor acesse a empresa de diferentes formas e de acordo com a
sua necessidade”, disse.
Para Galian, o aplicativo ajuda a
melhorar a performance do atendimento ao cliente deixando o contact
center para resolver assuntos mais complexos quando a intervenção
do atendente é necessária.
Os serviço estão disponíveis nos
aplicativos Institucionais e Automóvel para as marcas BB Seguros e
MAPFRE Seguros e são compatíveis com plataformas iOS (Apple) e
Android (Play Store).