De acordo com o Estatuto Social do Sincor-SP, Art. 16, seção i, é de responsabilidade da diretoria criar um Regulamento Interno para servir como base nas atividades diárias dos colaboradores. Para cumprir essa medida, o Sincor-SP lançou nesta quinta-feira (31/08) o “Manual de Normas, Procedimentos e Regulamento Interno”, cuja versão digital já está disponível para consulta.
Para a produção do documento, o Sindicato contou com a consultoria da FRCA Auditores Independentes, que realizou entrevista com os colaboradores, a fim de conhecer os procedimentos de cada departamento da entidade.
Além de conter instruções sobre os deveres e responsabilidades, o documento também explica os métodos utilizados dentro dos departamentos, considerando circulares, ordem de serviço, avisos, comunicados e outras instruções expedidas pela direção do Sincor-SP.
“E o trabalho de atualização desse material será contínuo. A consultoria vai realizar, periodicamente, uma auditoria diretamente com os colaboradores, para que todos os processos sejam devidamente obedecidos. O intuito é profissionalizar, cada vez mais, as atividades do Sincor-SP e aprimorar o atendimento prestado aos corretores de seguros”, explica o presidente da entidade, Alexandre Camillo.