O que já era alarmante ficou ainda pior. A última pesquisa divulgada pela Seguradora Líder-DPVAT mostra que, apenas no mês de julho, foram pagas 3.620 indenizações para herdeiros de vítimas fatais de acidentes no trânsito. Isso representa um crescimento de 42% em comparação ao mesmo mês, no ano passado. Com isso, a média diária de indenizações por morte pagas pelo seguro DPVAT atingiu impressionantes 116 registros. Ou ainda: quase cinco a cada hora.
No total, foram pagas 33.720 mil indenizações, incluindo casos de Morte, Invalidez Permanente e Reembolso Despesas Médico-Hospitalares, decorrentes de acidentes de trânsito. “As análises contínuas de nossos indicadores constantes do boletim estatístico mensal podem contribuir para o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes mais efetivas em todo o país”, afirma o diretor-presidente da Seguradora Líder-DPVAT, Ismar Tôrres.
Ainda em julho, o maior número de indenizações por Morte foi registrado na Região Sudeste: 1.268. No Nordeste, foram 1.183 casos registrados, porém com maior participação das motocicletas, que representaram 64% das indenizações por Morte na região.
Vale lembrar que essas indenizações referem-se às ocorrências de acidentes no período e no mesmo período de 2016, observado o prazo prescricional é de até três anos contados a partir da data do acidente, período em que a vítima ou herdeiro pode solicitar a indenização.
O pedido do Seguro DPVAT pode ser feito, gratuitamente, em mais de 8 mil pontos oficiais de atendimento, localizados em todos os municípios brasileiros. Mais informações sobre como solicitar a indenização podem ser obtidas no SAC 0800 022 1204, no site www.seguradoralider.com.br e também no blog www.viverseguronotrânsito.com.br.