A Liberty Seguros faz uso da
tecnologia para aprimorar o atendimento com Corretores e clientes.
A tecnologia está em constante evolução e cada vez mais presente no
dia a dia das pessoas. Hoje, com poucos cliques, é possível
alcançar novos clientes em potencial de todo o Brasil – conquista
que antes dependia de muito tempo e dinheiro. Aplicativos e
ferramentas podem ajudar a melhorar o dia a dia de Corretores e
Clientes e a companhia vem lançando diversas inovações em todas as
áreas que envolvem o mercado de seguros: do momento da escolha dos
produtos ao aviso de sinistro.
Na hora da contratação, a Liberty
conta com o vídeo personalizado para clientes de seguro Auto. O
material é enviado por e-mail e recentemente foi atualizado com
mais dados sobre o seguro contratado (número da apólice, vigência,
forma de pagamento, etc.), além de informações sobre o corretor
(nome da corretora e informações de contato). Antes, o cliente
precisava esperar o tempo de entrega do correio para receber essas
informações essenciais. Além de ágil, agora esse processo ficou
também mais sustentável, por não utilizar papel e nem o transporte
do correio.
A digitalização de processos simples
como kit boas-vindas também tem sido uma preferência dos próprios
clientes: pesquisas mostram que mais de 90% dos consumidores
preferem que as empresas entrem em contato com eles através de
canais digitais, como e-mail e aplicativos. Esse comportamento do
consumidor dá ao Corretor uma dica de como ele deve entrar em
contato com seu cliente.
Agilidade
O celular é o principal meio de acesso
à internet no Brasil. É muito mais prático checar informações em um
smartphone. Pensando nisso, os profissionais da Liberty criaram um
aplicativo de portfólio de produtos em que os Corretores podem
consultar informações sobre os seguros da Liberty de qualquer
lugar. Já os clientes, podem usar o aplicativo Liberty Mobile que
conta com dados do seu seguro e diversos serviços disponíveis.
Outra novidade é que até o final de 2017 o uso do app não consumirá
dados do celular do cliente. A seguradora é a primeira do Brasil a
oferecer esse recurso em suas plataformas mobile.
Outra grande inovação que já
conquistou grande aceitação é o app Direção em Conta. Por um
sistema de telemetria, o aplicativo avalia a forma como o motorista
guia seu veículo e isso pode ajudá-lo a ter descontos no valor do
seguro. Além de ser uma ferramenta que motiva as pessoas a
contribuírem para um trânsito mais seguro. Ainda no âmbito do
seguro auto, outra novidade que reforça a digitalização da Liberty
Seguros é o novo aviso online de sinistro, que trouxe novas
funcionalidades e layout mais amigável e textos mais simples. Essas
mudanças foram resultado de feedbacks dos corretores, que sempre
são ouvidos na busca para a melhoria dos serviços da
seguradora.