Veiculação nacional começou neste
domingo (19/02) nas redes sociais e a partir de março em TV fechada
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) preparou uma campanha informativa
para esclarecer à sociedade o papel da reguladora e os direitos dos
consumidores de planos de saúde. O material é composto por um
comercial de 30 segundos para televisão e cinco animações para
internet e redes sociais. Na internet, a veiculação começou neste
domingo (19/02). A partir do dia 05/03, ocorrerá também em TV
fechada.
O conteúdo da campanha foi definido a
partir dos resultados de uma pesquisa realizada pela ANS em 2016.
No levantamento, foram identificadas as principais dúvidas do
consumidor sobre planos de saúde; o grau de conhecimento sobre seus
direitos e deveres no que diz respeito à contratação desse tipo de
produto; como a decisão de compra está sendo realizada; e como os
consumidores avaliam os serviços ofertados pelos planos de saúde no
Brasil, entre outras informações.
A partir dessas informações, foram
produzidos um comercial para televisão que explica em linguagem
acessível o papel da ANS; e cinco filmetes para internet e redes
sociais abordando os temas que mais despertam dúvidas e interesse
dos consumidores: carência, cobertura, prazos máximos de
atendimento, reajuste e mediação de conflitos. Também foi preparado
um conteúdo específico para o portal da ANS abordando os principais
assuntos relacionados à saúde suplementar para esclarecer e
orientar os beneficiários de planos de saúde e consumidores em
geral.
Para acompanhar os posts da campanha
nas redes sociais, é preciso curtir a página da ANS no Facebook
(facebook.com/ans.reguladora) e seguir a Agência no Twitter
(ANS_reguladora). Confira aqui a área do portal com as informações
da campanha e compartilhe usando #ConsulteANS.