A Allianz Seguros acaba de lançar
um produto inédito no mercado segurador brasileiro. Trata-se do
responsabilidade civil PME, que cobre diversos ramos de negócios
desde bares e restaurantes a comércio e indústria de pequeno e
médio portes. Danos causados a terceiros pelo segurado, seu
cônjuge, filhos menores de idade, empregados e até mesmo animal de
estimação também estão contemplados em uma das modalidades.
Estão disponíveis 11 modalidades,
permitindo que sejam ofertadas coberturas personalizadas de acordo
com o ramo de atuação da empresa. Nele, o limite máximo de
indenização pode variar de R$ 100 mil a R$ 5 milhões. Mario Jorge
Pereira, diretor de Negócios Corporativos da Allianz Seguros,
avalia que o mercado está aberto ao novo produto. “O brasileiro
está mais disposto a precaver riscos e prejuízos. E, portanto, esse
comportamento acaba estendido às empresas, incluindo as PMEs, que
precisam de soluções que assegurem a sustentabilidade e
competividade do negócio”, diz.
O produto da Allianz também é o
primeiro seguro de Responsabilidade Social no país que pode ser
cotado online. Em poucos minutos o corretor pode optar pelas
coberturas e os limites apropriados ao cliente já com acesso ao
valor da apólice. Com isso, o canal de distribuição ganha autonomia
tornando a negociação e a oferta ao segurado mais ágeis.