Um mês e meio após o seu lançamento, a Sompo Seguros já estabeleceu sua marca no país.
Como isso foi possível ? A companhia, que nasceu da fusão entre Yasuda e Marítima, realizou uma série de eventos – de norte a sul do Brasil – para dialogar e se apresentar para o seu principal canal de distribuição, os Corretores de Seguros.
Foram milhares de quilômetros percorridos e para encerrar essa turnê em grande estilo, a Sompo promoveu um café da manhã para os Corretores de Manaus. O anfitrião do encontro foi o Diretor Regional Norte-Nordeste / RJ-ES , Eduardo Fazio. Que explicou detalhadamente a estratégia da companhia, bem como , o papel de destaque do Corretor dentro desse contexto: “O resultado desse roadshow foi espetacular. Falamos com mais de cinco mil Corretores ao longo dessa jornada. Eu acho que a mensagem foi muito bem assimilada e tudo o que planejamos para os próximos anos, a gente vai executar da melhor maneira possível porque os Corretores estão conosco nessa empreitada”.
Bem como em todos os outros eventos, ao final da apresentação, o espaço foi aberto para que os Corretores dessem sua opiniões e tirassem suas dúvidas. Representando a classe dos Corretores, o presidente do Sincor AM/RR, Jair Fernandes, falou sobre a importância dessa iniciativa para a região: “A Sompo faz esse evento em um momento muito importante do nosso mercado. Ela trás um discurso de transparência, ampliação dos produtos e presença forte. E nesse momento de crise, a Sompo está disposta a investir e ampliar o seu leque de produção, o que é ótimo para os Corretores que terão mais oportunidades no Mercado”.
E se, de alguma maneira, algum profissional não foi alcançado pela marca Sompo, os eventos de relacionamento para os Corretores não se encerram com o final do roadshow, como salienta Fazio: “Os Corretores vão nos ver em todos os lugares, começaremos uma campanha de marketing muito forte (em mídia aberta e fechada) e como sempre foi, estaremos presentes em todos eventos do Mercado de Seguros Brasileiro, como, por exemplo, o CONEC, a ser realizado em São Paulo no mês de Outubro. Inclusive, eu convido todos os Corretores a visitarem o nosso estande, que não faltará alegria e disposição para ouvir. Assim construiremos relações com ainda mais longevidade. Essa é a nossa meta”.