A HDI Seguros, empresa do grupo
alemão Talanx, acaba de atingir um milhão e setecentos mil
automóveis segurados no Brasil. Com operação em todo o território
nacional, a seguradora tem investido em expansão nas regiões com
maior volume de frota segurável e já colhe os resultados dessa
estratégia. De janeiro a julho deste ano sua carteira cresceu em
100 mil itens, considerando apenas o ramo automotivo, principal
foco da HDI Seguros. A operadora também atua fortemente em seguros
residenciais.
“Estamos trabalhando bastante para
atender as demandas de mercado com qualidade em serviços e preços
competitivos. Um de nossos diferenciais estratégicos, por exemplo,
é a oferta de seguros personalizáveis. De acordo com as informações
do cliente e suas necessidades individuais de utilização do
veículo, os corretores podem montar o produto mais adequado. Com a
escolha correta de serviços e coberturas, o cliente pode chegar a
economizar de R$ 300 a R$ 500 no seu seguro”, explica João
Francisco Borges da Costa, presidente da HDI Seguros.
No último ano, a seguradora
inaugurou quatro filiais no Rio de Janeiro – na Barra da Tijuca,
zona oeste da Capital, no Centro do Rio, em Niterói e em Campos dos
Goytacazes, região serrana – além de escritórios comerciais em
Umuarama, no Paraná, e em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Neste ano,
novas unidades na região metropolitana de São Paulo também foram
abertas.
Sobre a HDI
Seguros Com mais de 1,7 milhão de veículos em
carteira, 56 filiais, 16 escritórios comerciais e uma equipe de
1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora
automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros
Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador
brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e
a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para
seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI
Bate-Pronto, que já somam 46 unidades e cujo conceito inovador
consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As
centrais Bate-Pronto são unidades de atendimento a sinistros que
liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em
média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos
encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma
pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros
em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos
Clientes (SAC). A nota média das centrais foi 9,6 e a nota
docallcenter, 8,8.