Para decidir pela compra de um
plano de assistência médico-hospitalar e/ou um plano odontológico,
são tantas as variáveis envolvidas que o mais indicado para o
cliente é pedir ajuda a um especialista.
O consultor de benefícios é quem
deve orientar o comprador dos planos, bem como ajudar a analisar
todos os detalhes de cada opção e suas coberturas e ainda
esclarecer todas as dúvidas que surgirem para que a compra do plano
de saúde atenda a todas as suas necessidades.
Além disso, quando o cliente
precisar de alguma informação pós-venda, é com o consultor e a
corretora que lhe vendeu o plano que ele deverá contar. O consultor
de benefícios deve orientar os seus clientes antes, durante e
depois de cada contratação dos planos.
Para tanto, busque sempre a
atualização dos seus conhecimentos e nunca deixe de investir em
treinamentos e leitura. Para vender cada vez mais, se faz
necessário o conhecimento técnico de cada produto, do mercado, das
operadoras, muita vontade, persistência e resiliência, além das
habilidades comerciais. Em épocas de crise, é o bom profissional de
vendas que se destaca e faz a diferença. Pense nisso!
Boas vendas!
André Santos é Corretor de
Seguros e palestrante, além de autor de cinco livros específicos
para comercialização de seguros com cerca de 35.000 exemplares
vendidos.