Já imaginou um encontro direto, sem intermediários, com perguntas e críticas diretas entre Corretores e seguradoras? Foi o que aconteceu em Santa Catarina, durante o 3º Ecoseg. O painel “Corretores x Seguradoras – forma inteligente de resolver conflitos” inovou no formato colocando os dois lados para conversar.
A diretora técnica da Escola Nacional de Seguros, Maria Helena Monteiro, foi a intermediadora. “O painel foi interessante porque a discussão girou em torno de uma forma inteligente de resolver os conflitos”, disse. Ela destacou ainda o alerta que foi dado para que os corretores também voltem a atenção para outros produtos além do seguro auto.
Rogério Espezia, superintendente Comercial Varejo Sul, da Tokio Marine, destacou os temas debatidos. “Saímos fortalecidos para enfrentar as dificuldades e encontrar as oportunidades do dia a dia. Temos certeza de sair com nossa relação com os corretores mais estreita”.
Já para Leonardo Freitas, Superintende Executivo de Matriz da Bradesco Seguros, o painel foi importante para corretores e seguradores discutirem formas de como engrandecer o mercado e também discutir conflitos, além de colocar para os corretores as inúmeras possibilidades de crescimento que o mercado oferece. O executivo aposta que o mercado segurador deve ter crescimento de dois dígitos esse ano, apesar da crise. “Com certeza, nosso desafio como segurador, é trazer para o corretor soluções para que ele possa oferecer mais produtos aos segurados e receita para sua corretora”, disse.
Outro integrante do painel foi o diretor comercial da Região Sul da Mapfre, Sergio Machado de Oliveira, que também destacou o ineditismo da conversa entre corretores e seguradoras. “É uma oportunidade ímpar de estar próximo do principal canal de distribuição do mercado segurador: os corretores de seguros. O painel foi produtivo, transparente, os corretores trouxeram suas demandas e as seguradoras mostraram como trabalham”, disse.
Para o diretor comercial da Regional Sul da SulAmérica, Gilson Bochernitsan , o painel foi bastante dinâmico. “Isso permitiu uma integração mais rápida e também permite que as seguradoras consigam interpretar o anseio dos corretores”, finalizou.