O preço continua a ser o principal
fator de mudança de companhia seguradora, revela o estudo “U.S.
Insurance Shopping Study”, que avalia o comportamento e o grau de
satisfação do segurado nos Estados Unidos. Outros critérios, como
serviços, também são relevantes, mas ficam em segundo plano.
Em média, 39% dos segurados a cada
renovação pesquisam por novas seguradoras, embora um percentual nem
todos de fato mudem de companhia (29% em 2014, 37% em 2013) a cada
ano. O segurado de auto que troca de empresa obtém um ganho médio
de aproximadamente U$ 350 em termos de prêmios. As taxas de seguros
subiram 2,1% em 2014.
“São bons indicadores, que podem
servir de referência numérica para o mercado brasileiro”, afirma o
analista de seguros Francisco Galiza, do site Rating de Seguros
(www.ratingdeseguros.com.br). O estudo, feito pelo nono ano
consecutivo pela empresa de consultoria J.D. Power, pode ser visto
em
www.jdpower.com/press-releases/2015-us-insurance-shopping-study