Pronto, seu site está no ar. Agora,
é só aguardar o acesso de milhares de internautas, certo?
Errado!
Para entender como funciona a
Internet, vamos voltar um pouco no tempo. Na época em que não
existia Internet, um dos principais meios de comunicação era o
telefone. Imagine então uma empresa que comprou uma linha
telefônica, mas se esqueceu de um detalhe bem simples: divulgar o
número do telefone! Como alguém entrará em contato com essa
empresa? Seu site pode estar passando por esse mesmo problema. Mas
não se preocupe, vamos ajudá-lo.
O primeiro passo é estabelecer para
quem você divulgará o seu site. É importante ter em mente que o
objetivo de seu site deve ser não somente a conquista de novos
segurados, mas também o de trabalhar sua carteira atual para estar
presente no dia a dia de seus clientes e mostrar a importância dos
serviços de sua corretora. Nesse ponto, seus funcionários são
fundamentais. Eles devem ser instruídos a divulgar o seu site
sempre que possível.
Também está muito enganado quem
pensa que obter sucesso na Internet custa caro e que apenas
empresas que gastam fortunas são procuradas. Conforme pesquisa
realizada por Georgia Institute of Technology, 85% dos internautas
encontram novos sites utilizando ferramentas de busca como, por
exemplo, Google, Blink, Yahoo, entre muitas outras. Portanto, é
importante dar atenção especial para esses meios de divulgação.
Além das ferramentas de busca, não deixe de lado os métodos
tradicionais, porém de extrema importância e eficácia, como incluir
o endereço do site em seu cartão de visita e em folders de sua
corretora. Simples, não?
Acompanhe outras 16 dicas que
criamos para auxiliá-lo em sua divulgação e confira quais delas
você já pratica em sua corretora:
1. Inclua o endereço de seu
site na mensagem de espera do atendimento
telefônico – dessa forma, toda vez que alguém ligar
para sua corretora, saberá que possui um site.
2. Cartão de
visita – já pensou se o seu cartão de visita não
tivesse o número de telefone? Qual seria sua utilidade? A mesma
questão se aplica à corretora que ainda não inseriu seu endereço
eletrônico. Parece simples? Acredite, muitas empresas esquecem
desse simples detalhe!
3. Assinatura do seu
e-mail – insira o endereço do seu site na assinatura
do seu e-mail e na assinatura de e-mail de todos os seus
funcionários.
4. Cadastre seu site em
mecanismos de busca e ferramentas de indexação de URL
como, por exemplo, a do Google (http://www.google.com.br/add.url.html).
Apesar do nome soar complicado, o cadastro é muito simples. Basta
preencher o primeiro campo com o seu endereço eletrônico e, no
campo “Comentários”, incluir uma descrição do seu site. As
ferramentas de busca demoram um certo tempo para rastrear os sites
novos em seu banco de dados e, portanto, não geram um retorno
imediato. Assim, quanto antes efetuar o cadastro, melhor.
5. Adesive seu
carro com o nome, o telefone e o site da sua
corretora.
6. Envie e-mail marketing
para sua base de clientes – com o seu endereço
eletrônico e os produtos que a sua corretora oferece. Faça-se
presente no dia a dia deles. A Agência Link
oferece uma ferramenta voltada para isso.
7. Participe do Yahoo
Respostas, blogs e outros sites – e aproveite para
divulgar a página de sua corretora. Dessa forma, além de trazer
clientes diretamente a seu site, as ferramentas de indexação
indicarão quando alguém se interessar pelo assunto comentado.
Lembre-se: elabore bem seu comentário para que o seu domínio no
assunto seja percebido e desperte o interesse dos internautas em
visitar seu site.
8. Insira o
site da corretora nos brindes para seus
clientes.
9. Faça anúncios da
corretora na revista do seu bairro – e não se esqueça
de colocar o seu endereço eletrônico.
10. Participe das Redes
Sociais – já podem existir comentários sobre sua
corretora no Facebook, Twitter, entre outros sites. Você precisa
acompanhar o que estão falando da sua marca e decidir qual a melhor
atitude a tomar para cada apontamento. Além disso, ao participar
das redes sociais, poderá conhecer o perfil de cada cliente ou
prospect, interagir e compartilhar produtos, idéias, promoções e
informações. Outra vantagem é conseguir apurar qual a imagem que os
internautas têm sobre sua corretora e atuar positivamente nesse
quesito. As redes sociais mais utilizadas no Brasil são: Facebook,
Twitter, Youtube, Orkut, Blogs e LinkedIn.
Sua corretora ainda não possui um
site? Contrate a solução Corretor Web agora mesmo! Acesse:
www.agencialink.com
Boas Vendas!