O trabalho das assessorias
foi ressaltado pelos executivos da Tokio Marine, no almoço da
Aconseg-SP (Associação das Empresas de Consultoria e Assessorias de
São Paulo), que aconteceu dia 9 de abril. O presidente da
companhia, José Adalberto Ferrara, frisou que as assessorias
estão integralmente ligadas à missão estratégica da seguradora.
“Isso porque acreditamos que a assessoria é um excelente parceiro
de distribuição dos nossos produtos”.
Para enfatizar, ele usa como
exemplo uma das sucursais da Tokio Marine. “Somente dentro da
sucursal Campinas, que fez mais de R$ 10 millhões em produção, 55%
desse montante é proveniente das assessorias. Como seguradora, 40%
da carteira de automóvel é originário das assessorias”.
Ferrara acrescenta que o
tratamento e a atenção dados às assessorias são iguais àquelas
oferecidas para as sucursais. “Para nós, a assessoria é um braço de
comercialização tal como é uma sucursal. Tenho que tratar
assessoria tão bem quanto eu trato a maior da sucursal da
companhia”. Para ele, empreender é o segredo para que esses
consumidores estejam de fato inseridos no mercado de
seguros.
O presidente da
Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, enfatiza que as assessorias
estão em pleno desejo de se desenvolver cada vez mais. “As
assessorias, além de serem o braço comercial das seguradoras, são
ainda o canal de crescimento do mercado de seguros como um todo. É
através delas que o corretor de seguros pode ser cada vez mais
empreendedor e assim as seguradoras podem desenvolver ainda mais
outros nichos do mercado”.