Lançado no mercado há menos de um
ano, o plano de saúde para cães e gatos Health for Pet teve 51% do
seu controle adquirido pela Porto Seguro. A outra fatia de 49%
continua nas mãos dos três fundadores, que são executivos ligados à
Amil.
“O retorno do negócio realmente foi
rápido. Já temos 1,2 mil clientes e a meta é atingir 2 mil usuários
em julho, quando completamos um ano de atividades. Agora, vendemos
nosso seguro com os nossos corretores e da Porto Seguro”, disse
Fernando Leibel, um dos fundadores da Health for Pet e que continua
a frente do negócio. Nos últimos 20 anos, Leibel foi diretor da
Amil, de onde saiu para montar o plano para pets ao lado de outros
dois executivos que ainda trabalham na operadora.
Os três investiram R$ 6 milhões no
negócio, mas não revelam o valor da venda do controle para a Porto
Seguro. Os planos da Health for Pet são comercializados numa faixa
de preço entre R$ 59 e R$ 230 e atualmente estão presentes em São
Paulo com previsão de ir pra o Rio de Janeiro no segundo
semestre.
Um dos motivos do interesse da
Porto Seguro na Health for Pet é porque o segmento de planos de
saúde para animais de estimação ainda é pouco explorado no Brasil.
Sua principal concorrente é a inglesa Pet Plan, cujo seguro é
distribuído em parceria as seguradoras Allianz e QBE, que conta com
10 mil clientes no Brasil. No mundo, a Pet Plan tem aproximadamente
1 milhão de usuários, mas em outros países o seguro dá cobertura
para vários tipos animais de estimação como cavalo, coelho,
pássaros, entre outros.
O mercado nacional de pets
movimentou R$ 16 bilhões no ano passado, um crescimento de 8,2% em
relação a 2013, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria
de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).