A Tokio Marine marcou presença na
4ª Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae-SP entre os dias 7
e 10 de fevereiro, no Pavilhão do Anhembi. Na ocasião, o
superintendente de Pequenas e Médias Empresas da companhia, Renê
Leitão, ministrou duas palestras.
Leitão destacou a importância do
seguro como ferramenta de gestão, uma vez que reduz o risco
financeiro frente a situações ou necessidades imprevistas. O
executivo também detalhou os produtos que podem ser contratados
pelos empreendedores, como os seguros de Propriedade (Empresarial,
Frota Auto, Equipamentos e Transportes), de Responsabilidade (para
danos causados a terceiros) e de Vida em Grupo (para
funcionários).
O superintendente abordou ainda as
coberturas oferecidas contra incêndio, queda de raio, explosão,
danos elétricos, vendaval e roubo, os serviços Preventivos
(Inspeção de Riscos, Verificação de Extintores, Instalações
Elétricas, Vazamentos) e os Emergenciais (vazamentos hidráulicos,
chaveiro e eletricista), entre outros. Leitão explicou as
características dos produtos desenvolvidos pela empresa
especialmente para o segmento, como o “Clínicas e Consultórios
Médicos e Odontológicos” e o “Escolas”, além de outros tipos
disponíveis para diversas atividades de pequeno e médio portes.
“O mais importante desses encontros
é reforçar para os pequenos e médios empreendedores que o seguro é
um componente importante para o sucesso do negócio”, afirma o
diretor executivo de Produtos Pessoa Jurídica da
seguradora, Felipe Smith (foto).
A Feira do Empreendedor do Sebrae
será, que a partir de agora, anual. Nesta edição, mais de 100 mil
pessoas visitaram o Pavilhão do Anhembi, onde estavam cerca de 400
expositores. De acordo com o Sebrae, o número de pequenas empresas
no Brasil já superou os 9 milhões, dos quais 2,5 milhões estão no
estado de São Paulo.