Os corretores que trabalham em parceria com a MAPFRE agora podem construir a sua trilha de desenvolvimento junto à seguradora e ter ainda mais benefícios ao comercializar os produtos. “Nosso principal objetivo é reconhecer os profissionais mais bem integrados à companhia e permitir uma oferta de valor personalizada. O corretor é, sem dúvidas, o ponto chave da contratação de um seguro, pois ele é o elo entre o cliente e a seguradora. É ele que conhece os segurados, suas histórias e seus planos para o futuro, sendo capaz de indicar os melhores produtos para cada momento de suas vidas”, explica o diretor do canal corretor da seguradora, Jonson Souza.
O novo programa de relacionamento para corretores pretende oferecer benefícios personalizados para os profissionais parceiros, de acordo com o desempenho comercial e produção de cada um. Essa iniciativa tem como objetivo fortalecer a atuação com os principais corretores e apoiar o seu crescimento junto ao programa.
A MAPFRE desenvolveu uma segmentação em categorias — Bronze, Prata, Ouro e Diamante — que leva em consideração o grau de relacionamento dos corretores com a seguradora na comercialização de produtos nos ramos vida, automóvel, massificados e patrimonial rural. Quanto maior a frequência de relacionamento do corretor com a MAPFRE, maior será a oferta de benefícios exclusivos que ele terá direito.
Com essa nova iniciativa, a MAPFRE espera estabelecer uma relação mais próxima de envolvimento, participação e comprometimento com os corretores parceiros, de forma que reconheça o papel fundamental na distribuição, qualificação e relacionamento com os clientes. “Os benefícios oferecidos serão uma forma de reconhecimento e incentivo a esses profissionais, que poderão crescer de categoria e estreitar ainda mais o relacionamento com a MAPFRE. Enxergamos os corretores como protagonistas, estamos animados com essa iniciativa e acreditamos que ela será fundamental para fortalecer nossa atuação no mercado segurador brasileiro”, conclui Jonson Souza.