Em sua unidade em São Paulo, a MAG
Seguros realizou um bate-papo com os corretores parceiros da
companhia, o “Café com Conteúdo”. Com o objetivo de discutir o
futuro da profiss?o, o evento contou com a participação do diretor
de Varejo da companhia, Márcio Batistuti.
Nos últimos dois anos, para
continuar oferecendo cobertura e proteção para os seus clientes, os
corretores tiveram que se adaptar a realidade do trabalho remoto.
Segundo Batistuti, essa mudança, ainda que imposta pela pandemia,
provocou uma inovação e, por conta disso, é de suma importância que
os corretores apresentem habilidade indispensáveis ao setor, como
conhecimento técnico sobre todos os produtos comercializados pela
companhia, o entendimento de todo o negócio de seguros e
previdência e também a capacidade de manter o foco, tendo em vista
que o corretor pode ser chamado para atuar com outros
produtos.
“Uma das habilidades importantes
para o corretor do futuro e do presente é saber como unir todas as
informações técnicas, apresentando isso de maneira simples e direta
para as pessoas. Dessa maneira, o corretor consegue se conectar com
diferentes perfis, sendo possível desenhar soluções personalizadas
para a necessidade de cada cliente”, disse Marcio.
Márcio destacou também a atenção
sobre a prospecção de clientes, explicando que os corretores
precisam aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis como a
internet e as redes sociais e, usá-los como aliados para educar a
sociedade sobre a importância do seguro.
“O conteúdo precisa despertar o
interesse das pessoas e ser transmitido de forma simples, objetiva
e leve. Um exemplo disso pode ser falar da importância social do
seguro, explicar como pode ser essencial para as famílias, como
pode beneficiar toda a sociedade nos momentos mais críticos. O
indivíduo que consegue equilibrar todos esses conhecimentos vai
conseguir atrair e atender melhor as pessoas. O corretor do futuro
é, certamente, o corretor que coloca o cliente no centro do seu
trabalho”, concluiu Batistuti.