Por meio da tecnologia, vários
avanços foram lançados para facilitar a vida do beneficiário, como
o reembolso digital e o médico na tela
Grandes investimentos tecnológicos
têm sido aplicados para melhorar a jornada do cliente no mercado
como um todo e na saúde suplementar não tem sido diferente, com
destaque para a realização de consultas a distância. Desde jan/20,
a SulAmérica efetuou quase 2 milhões de teleconsultas e sessões de
terapia de forma remota, obtendo altíssimos índices de satisfação e
resolutividade. Mas toda essa tecnologia tem que ser usada de forma
correta para maximizar os benefícios para o
cliente.
Neste sentido, a campanha Use Bem é
uma iniciativa da SulAmérica para fomentar o aculturamento do uso
consciente do seguro, que visa dar transparência aos beneficiários,
clientes e parceiros sobre como utilizar o plano de saúde com
qualidade. A campanha ajuda o segurado a entender os impactos de
suas decisões, o que lhe torna protagonista da sua saúde e ajuda a
sustentabilidade e equilíbrio de todo o setor.
Um dos pontos abordados na campanha
é o reembolso digital, que gera fluidez à jornada do beneficiário
por meio de um processo 100% online, gerando mais autonomia para
que o cliente possa fazer suas próprias solicitações e dessa forma,
“usar bem” o seguro. Em 2021 foram pagos mais de 3,8 milhões de
solicitações de reembolso, que ocasionou uma restituição de mais de
R$ 2 bilhões aos beneficiários da SulAmérica.