O
segundo e último dia do CQCS Insurtech &
Innovation, um dos maiores eventos de inovação do setor
de seguros, ocorrido no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo,
contou com forte presença da MAG Seguros. A seguradora,
especializada em vida e previdência com mais de 185 anos de atuação
ininterrupta no Brasil, foi patrocinadora Platinum do evento.
Na
parte da manhã, Marco Antônio Gonçalves, presidente do conselho
consultivo da MAG Seguros, fez a apresentação para a palestra ‘A
próxima fronteira competitiva: da modelagem de risco à precificação
de mercado dinâmica’, de Sammy Krikler, fundador e Chief Insurance
Officer da Earnix. Na apresentação online, Sammy compartilhou
insights da sua experiência em liderar equipes de matemáticos,
estatísticos, economistas e engenheiros de software no
desenvolvimento de modelos matemáticos para previsão, precificação
de derivativos e gerenciamento de risco de mercados
financeiros.
Na
parte da tarde, houve uma série de conversas simultâneas,
espalhadas pelas salas de evento do local: Rafael Rosas, diretor da
Winsocial, insurtech do Grupo MAG que oferece de seguro de vida
para pessoas com diabetes, participou da palestra ‘UX – Experiencia
do Cliente no Seguro de Vida’; onde contou sobre a experiência da
empresa em fazer panejamentos de segurança para pessoas que
normalmente não teriam a cobertura de um plano de saúde comum.
“Para tornar o preço mais acessível, nosso produto leva em conta
não apenas a doença, mas o estilo de vida do segurado. A partir das
informações como o controle da glicemia e os hábitos do dia a dia,
nosso modelo de atuação calcula uma nota, e, quanto mais saudável,
melhor é a condição do preço”, explicou Rosas aos presentes, ao
falar que o futuro demanda soluções sob medida.
Leonardo Lourenço, diretor da Simple2u, insurtech habilitada para
trabalhar no modelo de Sandbox Regulatório, participou do painel
‘Quem são os Sandboxers?’. Leonardo falou sobre o modelo de negócio
da “caixa de areia”: um ambiente experimental constituído com
condições especiais, limitadas e exclusivas que não representam
barreiras à inovação, e tem como como objetivo reduzir custos e
facilitar os processos para os consumidores, com foco na melhoria
da experiência do usuário.
“Operamos em ramos elementares e com portfolio 100% sob demanda.
Começamos explorando, além do seguro de acidentes pessoais, também
coberturas residenciais e para itens personalizados, como
bicicletas”, explicou ele.
Bruno Costa, superintendente de
Relacionamento e Experiência do cliente MAG Seguros, participou do
painel ‘Brasil na ponta da Inovação’, onde falou da tecnologia para
alcançar objetivos específicos de negócios e tornar a experiência
dos clientes na melhor possível. “Na MAG, utilizamos uma série de
ferramentas para mensurar a experiência do cliente e reagirmos de
acordo”, disse ele. “Não apenas com o objetivo de impulsionar
nossas vendas, mas principalmente para melhorar a jornada desse
cliente, para facilitar sua compreensão sobre nossos produtos, e
para que possamos verdadeiramente fazer a diferença na vida dessa
pessoa”, compartilhou Bruno em sua apresentação.
Alfeo Marchi, diretor de mercado da MAG Seguros, participou da
palestra ‘Inspiração como Insumo para Inovação’, encerrando o dia
com pensamentos sobre o conhecimento como ferramenta principal dos
distribuidores e clientes.
“Não
basta ter conhecimento, precisamos nos aprimorar e, principalmente,
buscar maior capacitação”, contou ele. “É fundamental que
continuemos a falar para a sociedade sobre a importância da
proteção financeira”, disse Alfeo. O executivo também falou sobre o
novo consumidor pós-pandemia e as estratégias para engajar esse
público e nas mudanças sofridas pelo mercado no período.
A
MAG Seguros foi eleita a segunda seguradora especialista e uma das
empresas mais inovadoras do país pelo Prêmio Valor Inovação, e
contou com um stand durante os dois dias de evento com espaço para
visitantes e oportunidades de negócios, além de um local para
reuniões de executivos totalmente adequado às normas sanitárias e
de protocolos para o Covid-19.