O
diretor comercial Nacional João Luiz de Lima foi o terceiro
convidado do ‘Tokio Marine Resolve’, programa da Seguradora
realizado no CQCS nesta Quarta-feira, 11. Na oportunidade, o
executivo conversou com o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho,
sobre produtos que podem ser úteis para o Corretor de Seguros, além
dos projetos realizados pela seguradora para apoiar esses
profissionais.
A
Tokio Marine é uma empresa que tem o Corretor de Seguros como seu
principal parceiro, sendo assim, João Luiz pontuou que o Corretor
mais exigente é aquele que mais ajuda a seguradora a se
desenvolver, porque ele pode enxergar algum problema que a
empresa não enxergue. “Temos como norte nossos 3cs: Ouvir o
colaborador, corretor e clientes. É dessa maneira que a companhia
vem crescendo nos últimos 10 anos. É dessa maneira que continuamos
melhorando. As críticas e sugestões são presentes, e são
oportunidades que temos para melhorar”.
A
Tokio Marine possui mais de 44 produtos em seu portfólio, entre
massificados, auto, fiança, seguro de pessoas, entre outros. O
executivo destacou alguns que podem ser melhor aproveitados pelo
Corretor. “Eu diria que você tem muita oportunidade em comércio e
serviços, que pode ser comercializado em todo Brasil, então eu
diria que hoje os produtos de RC profissional para erros e omissões
é um bom exemplo. Além disso, há o seguro de vida. O Corretor que
tem entrado nesse legado e ajudado no desenvolvimento desse produto
tem ficado feliz da vida, ele está de maneira diferente, é algo que
teve um apelo durante o período da pandemia, mas esperamos que a
carteira continue em pleno desenvolvimento. É um trabalho de
formiguinha, mas que vale a pena”.
Partindo do princípio da parceria entre a Tokio Marine e os
Corretores, a seguradora há anos possui um investimento em
treinamentos semanais para corretores e assessorias. “Temos uma
equipe capacitada para levar treinamento para o corretor, para que
sua equipe trate melhor os produtos da companhia.”, disse. O
executivo ainda pontuou que, acima de tudo, a seguradora quer
indenizar o cliente. “Queremos o corretor atento aos produtos da
empresa e sabendo sobre as evoluções deles. Quando realizando
atualizações neles, também promovendo treinamentos”. A companhia
também promove treinamentos comportamentais para eles, para
melhorar o comportamento e para que o profissional possa fazer uma
venda ainda melhor. “É um investimento que nós fazemos pensando
justamente no corretor, querendo fazer com que ele fique mais
antenado em tudo que acontece no mercado”, disse.
Confira a entrevista na íntegra