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Cresce atendimento via canais digitais na HDI Seguros

Fonte: CQCS Data: 06 abril 2021 Nenhum comentário

A pandemia trouxe transformações na vida das pessoas e das empresas. Entre as mudanças, o atendimento digital ganha destaque. Na HDI Seguros, 45% das solicitações foram feitas por meio dos canais digitais, um recorde para a companhia.

As solicitações online foram para abertura de sinistros de automóvel, principal ramo de atuação. Nos últimos anos, a seguradora investiu fortemente em novas tecnologias e ações para promover o atendimento mais rápido e eficaz.

Atualmente, 85% dos serviços disponíveis pela companhia podem ser solicitados pelo Portal do Segurado ou pelo aplicativo HDI Segurado, disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android.

Além disso, também é possível solicitar os serviços de assistência pelo WhatsApp e Facebook Messenger. Os clientes da empresa podem contar com outros canais digitais como o portal institucional da seguradora, do corretor e de parceiros para atenderem suas demandas.

Para proporcionar ainda mais comodidade para o segurado, a HDI inovou com a implantação, em 2020, do aviso de sinistro sem a necessidade de login, que permite ao segurado realizar a ação apenas com as informações necessárias para o aviso de sinistro, como dados pessoais, informações dos envolvidos e fotos que auxiliem o atendimento digital por meio do portal.

Mauricio Galian, vice-presidente Técnico da HDI Seguros, explica que a companhia investe em tecnologia para agregar mais funcionalidades e eficiência aos canais digitais com o objetivo de proporcionar aos segurados autonomia para a resolução de suas necessidades de forma ágil.

“Este é um movimento que começamos antes da pandemia de Covid-19 e que se intensificou diante do cenário de necessidade de menor contato físico. Hoje, nossos call centers e bate-prontos (centro de atendimento ao cliente) ainda recebem muitas solicitações, mas a tendência é que haja diminuição contínua. Um exemplo de serviço que criamos para diminuir a necessidade de deslocamento e contato físico é a possibilidade de realizar a vistoria prévia do automóvel por meio do envio de fotos pelo App do Segurado”, ressaltou.

A HDI Seguros também implementou tecnologia de geolocalização no App do Segurado, o que permite enviar um prestador mais rápido, o que evita erros de rota, atrasos e proporciona mais tranquilidade para o segurado que pode acompanhar o deslocamento de serviços como guincho, por exemplo.

“O aplicativo é de fácil utilização, intuitivo e com uma série de funcionalidades. Para se ter uma ideia, é possível abrir um chamado para guincho em até 2 minutos pelo App, enquanto que em uma ligação para call center, o tempo médio é de 7 minutos”, enfatiza Galian.

 

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