A nova gestão pretende
atualizar e modernizar o estatuto, reeditar o informativo mensal
para o formato eletrônico e criar uma célula de apoio para auxiliar
nos projetos desenvolvidos pelos corretores
RIO DE
JANEIRO - Após um ano de grandes desafios, em que o
trabalho presencial passou a ser remoto, e o ambiente virtual se
tornou o único meio de comunicação, o Clube dos Corretores de
Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) inicia 2021 com uma nova
diretoria cheia de otimismo. Uma das grandes metas da nova gestão é
tornar o clube um dos maiores do Brasil, integrando ainda mais os
seus associados, tornando-os protagonistas das resoluções do grupo,
e se aproximando dos corretores de todas as cidades do estado.
Entre as metas estão a atualização e modernização do estatuto, a
reedição do informativo mensal eletrônico, um dos primeiros neste
formato, e a criação de núcleo de apoio aos projetos dos
corretores.
O primeiro passo para o novo
estatuto da entidade já foi dado com a criação de um grupo de
estudo para a formulação de um texto claro e com embasamento
jurídico, atendendo a Resolução SUSEP 382/2020, que dispõe sobre as
práticas de conduta do mercado segurador. De acordo com Luiz Mário
Rutowitsch, presidente do CCS-RJ, o objetivo da atualização e
modernização do estatuto é dar fluidez aos processos do clube, com
transparência e respeito ao associado.
“O grande destaque da nossa
proposta de gestão é aproximar corretores das demais cidades do
estado ao clube. Queremos e estamos empenhados nesse propósito de
não só trazê-los como sócios do clube, mas, principalmente, em
poder escutar e aprender com esses corretores que não estão na
capital. Além disso, desejamos dar mais oportunidades aos
corretores em participar do dia a dia e conteúdo do CCS-RJ”,
destaca Luiz Mário.
A tecnologia foi uma grande aliada
em 2020, devido à pandemia do coronavírus, e permanecerá, mesmo
após a vacinação, como uma ferramenta importante de trabalho em
2021, já que muitos empregadores irão optar por um regime de
trabalho híbrido e, em menor escala, a manutenção do regime
totalmente remoto. Por isso, o CCS-RJ manterá no seu escopo de
trabalho as videoconferências e lives, que se
tornaram uma ferramenta eficaz e produtiva.
“A tecnologia nos ajudou e nos
aproximou das pessoas de uma forma ágil e produtiva. Conseguimos
otimizar o tempo muitas vezes gastos no deslocamento e no trânsito
para reuniões. No nosso mercado de seguros, tivemos uma evolução
rápida e muito significativa em relação a aceitação de
propostas on-line e assinaturas digitais. A
tecnologia, realmente, veio em definitivo para o mundo todo. E nós
devemos aproveitar de forma positiva as ferramentas disponíveis
para tornar o mercado cada vez mais produtivo e proativo”, observa
a diretora Dayse Magesti.
Neste sentido, o CCS-RJ irá ampliar
a participação do clube nas mídias sociais. “Vamos manter
as lives com os seguradores para aproximar os
sócios das companhias. Além disso, vamos fazer a reedição de nosso
informativo mensal eletrônico para todo mercado segurador com a
participação das seguradoras parceiras”, pontua Marco Aurélio
Marques, diretor tesoureiro.