De
acordo com uma matéria veiculada pelo O Globo nesta segunda-feira
(25), o C6 Bank estreia no mercado de seguros com o lançamento de
um produto próprio e o desafio de transformar o banco digital em um
canal para a venda de seguros, sem dispensar a venda por meio dos
Corretores.
“Ainda não descobriram uma fórmula para vender seguro nos meios
digitais. Em todo o mundo, cerca de 80% da venda de seguros
ainda acontece com a intermediação de um corretor de seguro”,
revelou Fabio Basilone, head de Seguros do C6.
Segundo Basilone, a estratégia do C6 passa pelo desenvolvimento de
produtos próprios de fácil contratação pelos meios digitais em
parceria com as seguradoras e resseguradoras, sem dispensar a força
de vendas do Corretor.
“Não
vamos fazer bancassurance. Vamos criar nossos próprios produtos e
fazer uma curadoria das melhores seguradoras por produto que a
gente idealiza”, contou. “A nossa disrupção vai ser manter a
intermediação. Está todo mundo tentando tirar o corretor e não
tem dado certo. O corretor vai ter lugar no nosso app”, afirmou
Basilone.
“O
banco já trabalha com uma rede de 3 mil corretores — e pretende
aproveitar a força de vendas não apenas para vender seguros, mas
também para atrair clientes para o próprio banco. No caminho
inverso, o cliente que já trabalha com um corretor vai poder
trazê-lo para o ecossistema do banco”, acrescentou.