A implantação da Telemedicina já
estava nos planos da Operadora há algum tempo, mas ela seguia o
caminho de uma sequência lógica de planejamento e execução, comum
aos projetos desta natureza. Entretanto, com as medidas indicadas e
adotadas pelos diversos órgãos diretores da condução da pandemia no
país, a Ameplan Saúde também foi desafiada a adotar soluções
rápidas e seguras para os seus Beneficiários.
Com o fechamento compulsório de boa
parte dos recursos credenciados e a suspensão de serviços em
ambiente presencial dentro da própria Operadora, estava decretada a
necessidade imediata de disponibilizar e multiplicar aos seus
Beneficiários um canal de acesso seguro e eficaz, sem que houvesse
um hiato na prestação dos serviços.
Em abril de 2020, a Operadora
lançou o TELESSAÚDE AMEPLAN para os seus Beneficiários, onde eles
podiam recorrer, através do APP (Aplicativo) ou do site, para
esclarecer dúvidas e receber orientações sobre os sintomas da
COVID-19,
Apenas duas semanas depois, o
TELESSAUDE AMEPLAN já disponibilizava também um Pronto Atendimento
Online, para os casos de urgência simples como cefaleia, tonturas,
rinites, resfriados comuns, síndromes gripais, ferimentos leves,
entre outros. Atendimento sempre prestado por médicos
especializados em atendimento online.
Se havia alguma dúvida sobre a
adesão do nosso público a uma ferramenta teoricamente complexa para
eles, as dúvidas sucumbiram com os números crescentes de adesões
dos Beneficiários à plataforma. O melhor, os números e comentários
dos pacientes, revelam um público que não está fazendo uso somente
em função do distanciamento social, mas também por permitir uma
economia de tempo e evitar desgastes de mobilidade.
Finalmente, a TELESSAUDE AMEPLAN
entra numa seara pouco experimentada pelo segmento de saúde e uma
das poucas Operadoras do seu porte a disponibilizar Consultas
Eletivas em especialidades clínicas como Clínica Médica, Neurologia
e terapias como Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Terapia
Ocupacional para os seus beneficiários, incluindo Pronto
Atendimento Online.
Talvez este tenha sido o campo mais
desafiador para os profissionais da Ameplan Saúde, mas com a
participação de todos, sem exceções, de cada colaborador da
companhia, foi possível estruturar e disponibilizar serviços de
telemedicina e autorizações de procedimentos online, de forma
didática e bastante simples para o seu público.
A Diretoria da Ameplan Saúde já
está em fase de planejamento para disponibilizar outras
especialidades e serviços para os seus Beneficiários. Aguardem as
novidades!