"As fraudes, os abusos e os
desperdícios no sistema de saúde não são bons para ninguém. Além
desses comportamentos ilícitos gerarem um custo que chega a 20% das
despesas dos planos de saúde, comprometendo a sustentabilidade do
negócio, a participação em ações fraudulentas pode gerar o
descredenciamento da Corretora entre as operadoras e até a cassação
do registro do profissional na SUSEP. É por isso que contamos com a
sua ajuda para combater esse mal".
Com este apelo, a Amil divulgou uma
espécie de circular na blogosfera, na manhã desta quinta-feira
(11), oferecendo com isso mais uma chance ao Canal Corretor, antes
de direcionar suas vendas ao canal próprio (online) por meio do
qual a comercialização de seus produtos poderá ficar livre de
maracutaias.
A Amil não é a primeira e nem será
a última companhia do setor a investir contra o “jeitinho
brasileiro” no mercado de planos de saúde.
O “jeitinho” que encarece e
inviabiliza o negócio de qualquer empresa; além de ser vergonhoso,
obviamente.
Depois não reclamemos, caso a Amil
– e outras operadoras – decidam atender diretamente o seu cliente,
oferecendo a este a oportunidade de responder a um questionário
avaliando o atendimento. Como acontece, cada vez mais, com as
empresas que prezam pela excelência no atendimento ao cliente.
No comunicado, a Amil disponibiliza
ainda o endereço eletrônico para onde o voluntário pode enviar sua
denúncia: [email protected]
Abra o olho, corretor.