Ainda de acordo com a autorreguladora, aumento também, de 38.629 para 39.208, o volume de pedidos aprovados até agora.
Já o número de pedidos não finalizados pelos corretores voltou a baixar, de 691 para 656.
Continuam em “EM EXIGÊNCIA”, “EM EXIGÊNCIA PRELIMINAR” e ou “REVISÃO SEGUNDA EXIGÊNCIA” 2.446 pedidos.
Como o Cqcs noticiou, a Susep esclareceu que os corretores de seguros que tiveram o seu pedido de recadastramento indeferido ainda podem reverter essa situação. Contudo, até que isso ocorra, todos permanecerão com o registro profissional suspenso.
Esses profissionais devem gerar uma nova solicitação de recadastramento por meio do seguinte endereço eletrônico:
https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/CadastroCorretores/inicioPesFis.asp?modulo=RF
Feito isso, é indispensável que acompanhem atentamente o andamento do pedido pelo site da Susep.
Já o Ibracor recomenda aos corretores que ainda precisam dar continuidade, ou prosseguimento aos seus pedidos de recadastramento que estejam atentos a todos os passos do processo: é preciso preencher os dados nos campos indicados; clicar em salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep.
O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.
A não finalização do pedido, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento da solicitação, conforme prevê a Circular 552/17 da Susep.
Portanto, o acompanhamento do pedido de recadastramento pelo corretor é importante e imprescindível!
Para mais informações, os corretores podem consultar as Circulares 552/17 e 558/17 da Susep, o Portal do Ibracor e os Sindicatos filiados à Fenacor, ou entrar em contato nos telefones disponibilizado pela Susep (21- 3233-4146 e 3233-4045) e Ibracor (21-3509-7070).