A MAPFRE comemorou 25 anos de
atividades no Brasil. A empresa deu início às suas operações no
Brasil em 1992, quando adquiriu a Seguradora Vera Cruz. Além de
mercado estratégico, o país é a principal operação da companhia
fora da Espanha. No Brasil, a atuação da empresa é referência por
sua atuação sólida e por sua capacidade de se antecipar às mudanças
tecnológicas e sociais que transformam a sociedade.
Hoje, a MAPFRE oferece soluções aos
consumidores e parceiros por meio de negócios que vai de Seguros,
em uma aliança bem-sucedida com o Banco do Brasil, até
investimentos, previdência, capitalização, saúde, consórcios,
resseguro e assistência.
A companhia também tem o suporte do
CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária),
referência quando o assunto é segurança no trânsito, e da Fundación
MAPFRE, que tem um histórico internacional de apoio à segurança
viária, educação e cultura – projeto que começou tímido no país e
hoje desenvolve iniciativas de extrema relevância para a
sociedade.
Para marcar a data, no dia 21 de
novembro, a companhia promoveu com cerca de 500 colaboradores da
empresa em São Paulo em evento com toda as lideranças da companhia.
Na ocasião, Antonio Huertas, presidente da MAPFRE, traçou um
panorama positivo para os negócios no país. “O Brasil deve
recuperar sua estabilidade política e econômica, e vamos aproveitar
essa oportunidade para crescer”, disse.
O CEO da MAPFRE no Brasil, Wilson
Toneto, aproveitou a ocasião para reforçar a solidez da empresa e a
importância de cada funcionário para o sucesso da operação.
“Acredito que chegamos a esse ‘um quarto de século’, com o
reconhecimento que temos e na posição que estamos, justamente por
sempre enfrentarmos as adversidades com criatividade, respeito e
com o JEITO MAPFRE que só quem atua ou já atuou conosco pode
entender”, afirmou.
Para garantir resultados positivos em
meio a um cenário econômico adverso e desafiador, a empresa segue,
priorizando projetos que fortaleçam a orientação ao cliente e a
inovação. “Vamos acelerar o processo de transformação digital. Os
consumidores estão mudando por causa da tecnologia, então
precisamos oferecer produtos modulares”, ressaltou Huertas.
Além deste evento, a agenda de
comemoração de 25 anos da MAPFRE no Brasil contou com encontros com
distribuidores, Corretores, empresários e Governo.