Líder de mercado no Brasil e na
América Latina, a Bradesco Seguros está sempre atenta às
oportunidades para inovar e proporcionar aos seus clientes e
parceiros de negócios as melhores experiências. Quem garante é o
diretor executivo de Auto/RE do Grupo Bradesco Seguros, Enrico
Ventura: “Sabemos que o cliente contrata o seguro em função de um
possível sinistro que ele venha a ter. Mas, ao mesmo tempo, também
sabemos que apenas 10% dos clientes que contratam seguro passam por
uma experiência de sinistro. A grande maioria passa mesmo, durante
o período de vigência da apólice, pela experiência da
assistência”.
Por isso, segundo o executivo, a
seguradora vem investindo cada vez mais em serviços e facilidades
para os segurados. Um exemplo disso é a recente parceria com o
Waze, aplicativo pioneiro em navegação social, que otimiza a
tecnologia móvel e a comunidade global engajada para redefinir as
expectativas em relação aos mapas de hoje. Na nova atualização do
app, os usuários podem conectar-se com a Bradesco Seguros a
qualquer hora do dia, sem necessidade nenhuma de associação prévia.
Os serviços oferecidos pela companhia incluem reboque, troca de
pneus, chaveiro e bateria, entre outros.
Enrico Ventura explica que, de acordo
com uma pesquisa do próprio Waze, dos 11 milhões de usuários do
aplicativo no Brasil (segundo maior país em número de usuários),
50% não possuem seguro de automóvel. “Então, queremos atender os
nossos clientes e também desenvolvemos uma ferramenta para quem não
é cliente Bradesco Seguros e precisa contratar um serviço, como
reboque, por exemplo”.
Para o diretor executivo de Auto/RE do
Grupo Bradesco Seguros, a novidade gera mais um argumento de venda
para o Corretor de Seguros. “O principal papel do Corretor é
prestar uma consultoria e entregar ao seu cliente um produto de
altíssima qualidade, e essa parceria da Bradesco Seguros com o Waze
faz com que o cliente tenha várias opções de serviços e
assistências na palma da mão para acessar sempre que precisar. E
acreditamos que o cliente vai lembrar do Corretor que apresentou um
bom produto pra ele”, diz.
Ele lembra que o serviço disponível no
Brasil inteiro e garante: “Vamos proporcionar cada vez mais boas
experiências para o segurado e os nossos corretores parceiros. Vem
muita coisa boa por aí”.