O Clube dos Seguradores da Bahia
promoveu nessa sexta-feira (14) mais um importante evento para
qualificação dos corretores do Estado. O tradicional Almoço de
Negócios contou com a presença de corretores de seguros, executivos
e prestadores de serviço. Os presentes tiveram a oportunidade de
assistir a palestra de Rafael Sciancalepre, presidente da ADMSEG
Tecnologia, que abordou como a tecnologia pode ser aliada no
gerenciamento de negócios , gestão e prospecção de novos clientes e
manutenção dos atuais.
Para o vice-presidente do Clube, Paulo
Roberto da Silva, esta é mais uma oportunidade para os
profissionais agregarem mais conhecimento aos seus trabalhos. “Não
temos dúvidas de que essa palestra vem para somar ainda mais
informação para os corretores baianos. A empresa ADMSEG possui
muitos anos de experiência nesse mercado, então tivemos a ideia de
chamá-los para aumentar a qualificação dos corretores. O tema
tecnologia veio porque era uma necessidade dos corretores. Eles
precisam acompanhar essa velocidade que tange a tecnologia”,
declarou Paulo Roberto.
Também esteve presente o presidente do
Sincor-BA, Wanderson Nascimento, que aproveitou o momento para
solicitar aos corretores que lembrem de fazer seu recadastramento.
“É importante que o recadastro seja feito o quanto antes, pois não
adianta nos qualificarmos num evento importante como esse e não
termos a licença para exercer nossa profissão. Fico feliz de ver
iniciativas sempre tão positivas como a do Clube aqui hoje e
acredito que é desta forma que se faz a diferença para nosso
mercado”.
Após as declarações iniciais, o
presidente da ADMSEG Tecnologia, Rafael Sciancalepre, apresentou
alternativas para o uso da tecnologia como maior aliada do corretor
e das seguradoras, seja para agilizar o processo de contratação do
seguro, como para dar mais segurança aos envolvidos em todo este
processo. “O mercado de seguros segue sendo um ramo muito
promissor. O grande detalhe é que quem souber trabalhar a
informação terá sucesso e aqueles que se acomodarem verão sua
produtividade cair. Precisamos fomentar ações comerciais com os
consumidores em seguros das empresas, apresentar soluções e
entender como a tecnologia é crucial para o crescimento
profissional”.