O recadastramento dos corretores de
seguros pessoas físicas começou no dia 1º de junho e vai até 30 de
setembro. A solicitação deve ser realizada através do portal da
Superintendência de Seguros Privados (Susep), onde o profissional
terá de informar seus dados cadastrais e anexar documentos
digitalizados.
Para facilitar a vida dos corretores,
o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo
(Sincor-SP) abriu um canal
para os profissionais que tiverem dúvidas no processo junto à
autarquia. O atendimento presencial pela Central de Recadastramento
pode ser realizado em todas as Regionais do Sindicato e deve ser
agendado através do portal (http://bit.ly/2v3ENcp). Os
profissionais também podem tirar dúvidas através do (11)
3188-5055.
O presidente do Sindicato, Alexandre
Camillo, lembra que o recadastramento está atrelado à regularidade
no pagamento de contribuições sindicais. “Estar em desacordo com a
obrigatoriedade que tem previsão legal é um dos impeditivos para o
recadastramento. A categoria precisa apresentar uma série de
documentos para finalizar. Vale lembrar que o corretor que não
realizar o recadastramento fica impedido de exercer a profissão,”
diz Camillo.
Além da Central de Recadastramento,
o Sincor-SP disponibiliza um
guia com as dúvidas mais frequentes sobre o processo, que pode ser
acessado no portal do Sindicato (http://bit.ly/2sWRo4F).