Pensando em inovar e se reciclar, a Fundação Hospital Infantil
Sabará acaba de se lançar nas redes sociais (Facebook, Twitter e
Blog). O objetivo da instituição é se aproximar ainda mais dos
pacientes e de seus familiares ao trazer conteúdo diferenciado.
Os internautas poderão encontrar textos acessíveis sobre
doenças, tratamentos e formas de prevenção, além de análises de
assuntos polêmicos e comportamentais sobre o universo infantil e do
adolescente, sempre com o aval da equipe de profissionais do
hospital.
O hospital ressalta que seu público são os principais usuários e
craques no mundo virtual. Em vista disso, a ideia de investir neste
universo pareceu primordial para a instituição.
No Blog Saúde
Infantil , há artigos sobre temas pediátricos distintos, como o
calendário das vacinas, informações aos pais sobre as enfermidades
mais comuns na infância, além da divulgação dos eventos (palestras
para pais) e trabalhos diferenciados do hospital, referência em
pediatria. Outro diferencial é participação do blog Mamãe Tá
Ocupada, criado pela psicóloga Camila Colla Duarte Garcia, mãe de
três.
No twitter e no Facebook , além de replicar posts do blog, o Sabará
traz conteúdo de relevância de outros portais de saúde e ainda
responde às dúvidas dos pais.
Parceria do Sabará com a SEO
Marketing, o investimento em mídias sociais tem dado certo. Prova
disso é que em 1º de julho, o Facebook do hospital registrava mais
de 5 mil fãs e cerca de 335 mil visualizações. Já o Blog tem mais
de 21 mil visitas desde o lançamento.