O “Pare e Pense” dessa semana, trouxe à tona uma divisão entre
os Corretores que resistem às novas tecnologias e aqueles que já
estão prontos para trabalhar em um cenário mais evoluído
tecnologicamente.
No programa, Gustavo Doria, diretor-executivo do site CQCS,
convida os corretores a refletir sobre a apólice impressa. A quem
ela interessa? Ele disse que houve uma polêmica recentemente em um
dos grupos de discussão do whatsApp administrados pelo CQCS depois
que uma seguradora lançou um aplicativo. Dória diz que alguns
corretores reclamam das seguradoras que não enviam mais apólice
impressa. “Como o corretor pode achar que um aplicativo pode
atrapalhar a operação dele?”
No site, alguns leitores se posicionaram defendendo o uso das
duas opções. Para a Corretora Adriana Salles, o ideal é usar as
duas alternativas. ” A vida vai seguindo para um futuro onde as
pessoas vão concentrar suas vidas num celular”, disse.
Por outro lado há quem acredite que seja necessário a entrega do
documento físico para o segurado. O Corretor Fabio Santos acredita
que nem todos os consumidores estão preparados para enfrentar o
mundo digital. “ Eu acho que o cliente tem direito de ter a apólice
impressa na sua casa, afinal ele comprou um produto”.
Gustavo lembra que ninguém mais quer papel. “O corretor quer
exigir que a seguradora imprima uma apólice. Pra quem?”, questiona.
Ele defende que os corretores devam pedir que as seguradoras – cada
uma – faça seu aplicativo e se possível cada corretor faça o seu.
“Os novos consumidores só querem trabalhar em cima de aplicativo. O
táxi, a passagem aérea são aplicativos. Por que o seguro vai ser
diferente?”
Ele defendeu ainda que a melhor maneira de vender “é no papo
reto eletronicamente” e convidou os corretores a pensarem a médio e
longo prazo. “Você escolhe se quer olhar para o futuro ou olhar
para o passado”, provocou.
Na oportunidade, Gustavo convida à todos para participarem da
live que acontecerá hoje (06) às 11h.
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