Todo Corretor deseja crescer profissionalmente, expandir sua carteira de clientes, aumentar o faturamento. Porém, o aumento nas vendas, o desenvolvimento da empresa e a geração de lucro devem ser planejados. Todo cálculo deve ser feito na ponta do lápis. Caso contrário, o Corretor pode ter resultados insatisfatórios.
Uma das possibilidades para aumentar o faturamento são as promoções. Neste caso, o Corretor deve abusar da criatividade, mas manter a responsabilidade ao oferecer esses serviços aos clientes. Para Sérgio Ricardo, Diretor do CVG-RJ, “em termos de promoções o céu é o limite. O Corretor pode aumentar seu faturamento realizando micro campanhas como almoços, jantares, teatros, cinemas e shows”.
O Corretor deve avaliar as melhores opções antes de oferecer uma promoção para não prejudicar o seu negócio. Sérgio acredita que as promoções que envolvem descontos não são boas alternativas, pois desvalorizam o produto. “Para que a promoção dê certo vale lembrar que a velha planilha de custos é fundamental”, ressalta o executivo.
Com um planejamento prévio, o Corretor poderá oferecer um serviço diferenciado e atrair mais clientes. Para isso é necessário conhecer bem o público alvo, fazer um orçamento para verificar os gastos e abusar da criatividade. Isso possibilitará uma experiência de compra que trará benefícios para os clientes.