Diante de um momento instável que o
País vem enfrentando, as pessoas estão buscando caminhos para
driblar a crise. A situação não é diferente no Mercado Segurador,
muitos profissionais estão aproveitando o momento para inovar e
aumentar as vendas.
A KOMUN Corretora de Seguros está no
mercado de Seguros há 24 anos. O Corretor de Seguros Thales Alberto
Marchesan é um dos Sócios-Proprietários da empresa e desde que
assumiu os negócios dos pais está apostando em alternativas para
inovar através da implantação de promoções e programas de
descontos.
Recentemente a Corretora lançou a
campanha “Indique e Ganhe”, com o intuito de captar novos clientes.
A campanha incentiva o cliente a indicar um amigo para seguro de
Automóveis e como brinde, ganha 10L de gasolina. Em três meses de
campanha, a KOMUN registrou um faturamento de 30% nas vendas.
Para Thales, “cada cliente de sua
corretora tem no mínimo 5/10/15 amigos ou familiares para indicar e
as vezes não comenta por falta de incentivo. Todos nós sabemos que
em nosso ramo a indicação é muito valiosa em uma negociação e
fechamento”.
Por conta do resultado positivo que a
campanha apresentou, a Corretora já está estudando uma nova data
para repetir a dose. Segundo Thales Marchesan, “estamos finalizando
a implantação de um programa de descontos, onde faremos uma rede
conveniada e nossos clientes irão receber um desconto nas
lojas/oficinas/industrias/mercados/consultórios dessa rede. O
Corretor revela ainda que em breve serão realizados sorteios de
duas lavagens automotivas mensais para os clientes.
Thales afirma que a promoção não gerou
reclamações de outros Corretores, “foi um incentivo à mais aos que
já são nossos clientes, motivando assim a indicação de novos
possíveis segurados”.