A Motorola estrou no Brasil um serviço de seguro para smartphones. O Moto Care é destinado unicamente a aparelhos da marca e oferece três níveis de proteção: contra roubo ou furto qualificado, quebra acidental e derramamento de líquido e uma terceira modalidade que inclui seguro para todos os tipos de incidentes juntos.
O seguro da Motorola pode ser contratado para aparelhos com até 45 dias de uso, contados a partir da data na nota fiscal. A partir da adesão, o contrato de 12 meses passa a valer com proteção vigente imediatamente após a assinatura. O seguro custa a partir de R$ 9,93 por mês, dependendo do modelo do celular, cobrado no cartão de crédito.
O primeiro tipo de seguro, vale lembrar, não cobre furtos sem violência, daí a referência a “furto qualificado”. Portanto, não adianta pedir por um novo aparelho caso seja furtado discretamente no ônibus ou em meio a uma multidão de pessoas. Cada tipo de seguro tem uma lista de riscos – leia-se, casos em que o seguro não vale – disponível no site oficial da Motorola.
O mesmo site oferece um simulador de custo mensal de cada um dos três seguros para qualquer aparelho da marca, do Moto E ao Moto Z, que ainda nem é vendido no país. Para saber quanto você pagará por mês, basta escolher o seu modelo na lista. A contratação também pode ser feita por meio da web, mas, o aparelho deve passar por vistoria antes do fechamento do negócio.